Duas versões distintas de Thanos? Marvel se pronuncia sobre o assunto

Marvel Studios
Marvel Studios, responsável, entre outros trabalhos, pelo filme Vingadores: Ultimato (2019), longa ao qual pertence o personagem Thanos (Reprodução/YouTube – BRAMarvel)

A produção Vingadores: Ultimato deixou os fãs muito curiosos com relação ao personagem Thanos. Teorias que circularam e ainda estão pela internet dão conta de que a Marvel levou às telonas duas versões distintas do personagem e tratou o personagem sob duas formas diferentes, com nomes diferentes. Agora, a companhia se pronunciou sobre o assunto.

Por meio do livro Marvel’s Avengers: Endgame – The Art of the Movie, a companhia confirmou que adotou essa atitude com relação ao personagem. E a revelação foi feita por meio de uma entrevista com o artista conceitual Wesley Burt, que explicou a situação. Segundo ele, as duas versões de Thanos foram batizadas com nomes diferentes durante os dois últimos Vingadores.

“Sempre nos referimos a ele [ao personagem Thanos do filme Vingadores: Ultimato, lançado este ano] como Thanos Guerreiro, enquanto o outro, chamado de Thanos Filósofo, era de Vingadores: Guerra Infinita [filme de 2018]”, disse o artista, explicando como funcionou a diferença nos bastidores da produção.

De acordo com as informações, as duas versões surgem em momentos e em ocasiões diferentes. De um lado, na produção de 2018, trata-se do Thanos daquele mesmo ano. Entretanto, em Ultimato, uma versão de 2014 do personagem viaja para o futuro para enfrentar os heróis após a morte do personagem original, que é assassinado por Thor.

Além desse detalhe, o livro Marvel’s Avengers: Endgame – The Art of the Movie tem feito revelações sobre a produção Ultimato. Entre essas informações que vêm sendo divulgadas, está uma entrevista do ator Chris Evans, na qual ele desvenda a mente de seu personagem, o Capitão América, que teve seu arco finalizado nas produções da Marvel. Apesar disso, em conversa com o site de entretenimento Variety, o ator falou sobre a possibilidade de voltar a interpretar o personagem.

“Você nunca pode dizer nunca. Eu amo o personagem. Não é um não definitivo, mas também não é um sim fácil de dizer”, explicou Evans. E completou: “Existem outras coisas nas quais estou trabalhando agora. O Cap [como o ator se refere a seu personagem, o Capitão América] teve um arco complicado de ser finalizado, e eu acho que eles fizeram um bom trabalho em deixar que ele finalizasse sua jornada”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort