Chocante! Dublador de Dragon Ball na América Latina é morto a tiros

Gohan
Gohan (Reprodução)

Neste domingo, 01 de março, os fãs de Dragon Ball tiveram um verdadeiro choque ao saberem sobre a morte de um de seus principais dubladores na América Latina, o ator Luis Alfonso Mendoza. O artista de voz, que tinha 55 anos, foi morto em um triplo homicídio no bairro de Portales Norte, na cidade do México na tarde de sábado (29), e segundo as autoridades locais, tudo aconteceu após uma briga.

Os policiais afirmam que ele havia discutido com um inquilino que alugava espaço em seu estúdio anteriormente. O agressor então, além de matar Mendoza, assassinou também a esposa e o cunhado dele. O homem teria tentado suicídio dando um tiro na própria cabeça, mas sobrevivido, encontrando-se atualmente em estado grave.

Quem divulgou a informação para os fãs foi o perfil americano do Instagram Dragon Ball Hype, dizendo: “Dublador latino americano do Gohan adulto, Luis Alfonso Mendoza foi baleado e morto junto com sua esposa. Descanse em paz”. Todos ficaram surpresos, afinal Mendoza era conhecido entre os fãs de anime, e dublava Goham desde 1996.

Além de Dragon Ball, ele também colocou voz em personagens como Pernalonga, Patolino, Dr. Kohsaku Tokita em Paprika, Albert em Cyborg 009: The Cyborg Soldier, Dr. Dree em Mary and The Witch’s Flower e Kon em Bleach. Ele também interpretou Leonardo na versão em espanhol da primeira série animada das Tartarugas Ninja. Já em produtos audiovisuais em live-action ele deu dublou Carlton Banks em Um Maluco do No Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air), Joey Tribbiani em Friends, Sheldon em The Big Bang Theory, e Daniel LaRusso em Karate Kid.

Alguns colegas de Mendoza lhe prestaram última homenagem através das redes sociais. Genaro Vasquez, também dublador publicou uma foto ao lado dele escrita: “Companheiro e amigo. Que pena te perder desta forma. Uma vida que se perde violentamente”, outro colega, Lalo Garza também lhe fez uma declaração, assim como Mario Castañeda, e seu irmão Ricardo Mendoza.