Dublador do filme Sonic faz revelação inesperada envolvendo Os Goonies

Ben Schwartz
Ben Schwartz (Divulgação)

Se você não conhece, certamente em algum momento da vida já ouviu falar de Os Goonies. O filme dos anos 80, embora tenha feito sucesso razoável para sua época não foi todo aquele arrasa quarteirão, mas conseguiu um feito inimaginável, transformar-se em um ícone daquela década, tornando-se referência no gênero de aventura envolvendo crianças e pré-adolescentes. Tanto é que muita gente atribui a Goonies, a série Stranger Things, da Netflix, ser um sucesso tão grande, pois o filme pavimentou o caminho para este tipo de produção.

Pensando nisso, o ator, e escritor Ben Schwartz, responsável por dublar a voz do personagem principal de Sonic: o Filme, contou que escreveu um filme baseado no longa oitentista, pensado em Seth Rogen e Adam McKay, tal qual uma versão adulta. Segundo o autor em entrevista ao canal do YouTube HeyUGuys, seu script tem uma gangue semelhante à criada por Steven Spielberg, mas se concentra em personagens adultos tentando viver uma aventura após terem falhado nisso durante a infância, e nunca sequer encontrado qualquer tesouro perdido.

Schwartz não deu mais nenhum detalhe sobre seu filme além das informações já citadas, apenas disse que ama Os Goonies. No ano passado, o site Collider, revelou que o nome do longa escrito por ele ganhou o nome provisório de 79ers, e conta com Kay Cannon, de Blockers para liderar o projeto, que já contaria até com Dylan Meyers para aprimorar o roteiro que seria produzido pela Lionsgate.

Os Goonies foi lançado em 1985, e conta a história de um grupo de crianças e adolescentes que encontra um mapa do tesouro, e se une para tentar achar a fortuna que teria pertencido a um pirada chamado Willy Caolho. Ao longo do percurso, os jovens são perseguidos por uma família de criminosos que também está atrás da fortuna.