Dubladores do live-action de A Lenda de Aang se pronunciam sobre saída dos criadores da produção

Avatar: A Lenda de Aang (Imagem: Divulgação/Netflix)

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da franquia Avatar, anunciaram a saída da produção do live-action de A Lenda de Aang. A adaptação da famosa animação produzida pela Nickelodeon Productions e DR Movie, e que está ganhando uma nova versão pela Netflix. O desligamento dos criadores levou com que Greg Baldwin, dublador original do Tio Iroh, criticasse duramente a postura da  plataforma de streaming.

Baldwin afirmou que o serviço de streaming não irá conseguir realizar uma “adaptação decente de A Lenda de Aang sem a visão criativa e opinião” de DiMartino e Konietzko, o dublador ainda ressaltou que “uma vez que os executivos se metem em um projeto e começam a opinar nele só para justificar seus trabalhos, tudo vai pro saco.”

Avatar: A Lenda de Aang é uma famosa animação criada pela Nickelodeon e pelo famoso estúdio sul-coreano DR Movie. A produção que mistura anime japonês com cartoons americanos, entrou no ar pelo canal  Nickelodeon ainda em 2005, e se consolidou com uma das animações de maior sucesso da história, sendo comercialmente bem sucedida, e aclamada pela crítica.

A trama conta a história de Aang, que juntamente com seus amigos, precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai, assim terminando de vez a guerra contra a Nação do Fogo, e salvando todo o mundo. O sucesso foi tão grande, que chegou até mesmo a ser criada uma série derivada que foi intitulada de A Lenda de Korra, foi criada também uma série de graphic novels, essa última continua publicando novas histórias originais.

Já em setembro 2018, a Netflix anunciou que criaria um remake de Avatar: A Lenda de Aang, produção que está em fase de desenvolvimento em live-action. A animação deverá ter três séries no serviço On Demand.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.