Dublê conta bastidores da corrida mais perigosa de Velozes & Furiosos

Velozes & Furiosos
Velozes & Furiosos 8, último filme da franquia realizado até o momento e lançado nos cinemas (Reprodução/YouTube – Universal Pictures Brasil)

Com cenas de corrida incríveis e bastante polêmicas, perigosas e violentas, a franquia Velozes & Furiosos é um prato cheio para quem gosta de aventura nesse nível. Desde que o primeiro filme foi lançado, muitos se perguntam como são feitas as cenas, que, com certeza, contam com muitos dublês. Agora, um desses profissionais revelou o que há por trás da composição dessas cenas.

Em conversa com o site de notícias Lopper, o coordenador de dublês e especialista em cenas de carro Robert Nagle, que trabalha na saga de V&F, contou o que envolve essas cenas de aventura e ação. “São muitos carros e explosões, pirotecnia ao nosso redor, tem muita coisa acontecendo e tudo pode dar muito errado bem rápido”, iniciou o coordenador.

E continuou, destacando que a cena mais perigosa de toda a franquia foi no sexto filme, lançado em 2013. Na ocasião, Toretto (vivido por Vin Diesel) e Brian (interpretado por Paul Walker) surgiram apostando corrida em uma estrada espanhola para lá de perigosa. E o dublê Robert Nagle fez a cena em um dos carros. No outro, estavam outros dois dublês, Ben Collins e Mark Higgins.

“Tinha essa estrada em que eles queriam que a gente filmasse que era considerada perigosa demais para pessoas comuns dirigirem. Tinha uma queda de 300 metros para o oceano, com alguns bloqueios no caminho que provavelmente te atrasam o suficiente para que você consiga ver exatamente onde vai bater”, disse Robert Nagle, revelando os bastidores da cena, tida como a mais perigosa e que, segundo ele, foi filmada em apenas uma tomada de direção, depois de uma semana com os motoristas correndo nessa estrada, para evitar riscos ou outras situações e para que eles pudessem se adaptar ao local.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort