Dublê de Ben Affleck fala sobre a cena Knightmare em Batman vs Superman

Cena de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Reprodução / Warner Bros.)
Cena de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Reprodução / Warner Bros.)

Uma das cenas mais memoráveis de Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi Knightmare. A sequência mostra um sonho de Bruce Wayne como Batman virando refém do Superman que se tornou um líder autoritário e sem piedade. O sonho mostra o Batman usando uma arma, e tal sequência foi gravada revezando a atuação de Ben Affleck e seu dublê Richard Cetrone.

Em sua participação em um podcast do Screen Rant, Richard Cetrone falou da empolgação em gravar a cena: “Eu sabia que íamos incorporar as armas e não tanto para o aspecto de tiro das armas, mas sabia que íamos incorporar as armas em ataques. Parecia que isso poderia ser muito divertido para mim, porque eu tinha armas em cada mão, e poderia incorporá-las nas lutas e voltar a atirar e voltar a lutar, porque os caras estão vindo para você em todas as direções”.

Cetrone também  foi dublê de Affleck em Esquadrão Suicida e Liga da Justiça. A sequência da cena Knightmare acabou constituindo cerca de 30 segundos do corte teatral. Uma versão estendida foi lançada posteriormente para o corte estendido do filme disponível no HBO Max. Confira abaixo:

Batman vs Superman foi lançado nas telonas em 2016 e arrecadou US$ 872,7 milhões em bilheteria mundial. O filme foi dirigido por Zack Snyder e o elenco contou com Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Amy Adams e Jesse Eisenberg,Jeremy Irons e Diane Lane. O enredo mostra como o gênio Lex Luthor manipulou Batman e Superman para que os dois entrassem em um briga mortal, contudo o vilão havia preparado um outro plano maior e mais maligno para os dois. No IMDb, o filme conseguiu a nota 6,4 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes conseguiu 28 % de aprovação da crítica e 62 % de aprovação do público.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.