Dublê que se acidentou durante Velozes e Furiosos está reaprendendo a falar

Joe Watts, dublê de Vin Diesel em Velozes e Furiosos 9 (Reprodução)

Durante as gravações de Velozes e Furiosos 9 no ano passado, o dublê do ator Vin Diesel sofreu um grave acidente nos sets. Joe Watts, de 32 anos caiu de uma altura de 7,6 metros ao fazer uma acrobacia para o filme, porém o cabo de aço que o prendia arrebentou e ele acabou entrando em coma. Na ocasião, a estrela da franquia que assistia à cena entrou em choque e chorou muito, mas hoje um ano depois, Watts está tentando retomar a sua vida, e tentando executar tarefas simples e que ainda tem dificuldade, como falar.

A grave lesão em seu cérebro, seguido de uma fratura no crânio fizeram com que ele ficasse internado por um mês no hospital em que deu entrada logo após o acidente, e em seguida mais seis semanas em outra unidade tentando se recuperar. De acordo com o jornal Daily Mail em uma nova entrevista, Watts está numa situação delicada já que por conta da Covid-19, todos os seus tratamentos foram interrompidos.

Mas, apesar disso, Joe está determinado e motivado para continuar trabalhando em sua recuperação. Ele disse à publicação: “Não consigo me lembrar de nada do que aconteceu naquele dia, mas minha vida mudou dramaticamente desde então. Não consegui fazer nenhum trabalho desde o acidente. Estou determinado a maximizar minha recuperação e sou grato pelo atendimento que recebi no Royal London Hospital, no Wellington Hospital e no Essex Air Ambulance Service. Desde que recebi alta para casa, tenho trabalhado muito para chegar onde estou com minha recuperação”.

“O bloqueio também desacelerou um pouco as coisas, mas sinto que fiz melhorias. Acredito que parte do motivo é porque eu estava muito em forma e saudável anteriormente e os médicos trazidos a bordo pelo meu gerente de caso foram incríveis”, disse o ator que ainda relatou o apoio fundamental da noiva, Tilly Powell, de 28 anos, que o ajudou incluindo a busca por advogados especializados em acidentes de trabalho. Joe, que também trabalhava como massoterapeuta esportivo, fazia acrobacias há quatro anos antes de sofrer os ferimentos. Ele chegou a participar de outras sequências de ação em Kingsman, Homem-Aranha, Missão: Impossível, Jurassic World e Game of Thrones.