Duna: Astro da adaptação original diz o que pensa sobre o remake

Duna (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ Vanity Fair)

O clássico de literatura de ficção-científica de Frank Herbert, Duna, ganha em breve uma nova adaptação para os cinemas. O filme tem direção de Denis Villeneuve (‘A Chegada’, ‘Blade Runner 2049’) e é estrelado por Timothée Chalamet, que assume o papel de Paul Atreides.

Em 1984, David Lynch (‘Twin Peaks’, ‘Cidade dos Sonhos’) também adaptou a obra e Kyle MacLachlan (Twin Peaks) foi o responsável por dar vida ao protagonista da trama. Em entrevista ao ComicBook.com, o ator falou sobre a sua expectativa para a nova adaptação. 

“Estou ansioso para vê-lo. Eu acho que Denis é um cineasta maravilhoso, ele montou um elenco muito legal”, disse MacLachlan. “Adorei os livros quando os li pela primeira vez, acho que tinha 15 anos, então, como 1972-73. Eu continuo sendo fã, particularmente do primeiro livro, é um dos meus livros favoritos, se não o livro favorito de todos os tempos, eu lia todos os anos”.

David Lynch também comentou sobre o longa de Villeneuve. O diretor não teve uma boa experiência com a produção da sua adaptação, que não saiu como ele esperava por causa das restrições do estúdio, e por isso se mostra distante do novo filme. “Não tenho interesse em Duna “, disse ao The Hollywood Reporter . “Porque foi uma dor de cabeça para mim. Foi um fracasso e eu não tive o corte final. Contei essa história um bilhão de vezes. Não é o filme que eu queria fazer. Gosto muito de certas partes dele – mas foi um fracasso total para mim”.

Já MacLachlan se mostrou bastante interessado e comentou o fato do diretor não estar interessado em Duna. “Então eu entendo de uma perspectiva diferente da de David, é claro, e acho que o livro é tão rico e os relacionamentos são tão interessantes. Há muitas maneiras de interpretá-lo. Estou ansioso para ver o que ele faz”, acrescentou.

Duna acompanha a história de Paul Atreides (Chalamet), um jovem brilhante e habilidoso que nasceu com o destino marcado de uma forma que ele não imaginada. A sua nobre família é responsável por proteger o bem mais valioso e vital da galáxia. Então, o jovem deve ir ao perigoso Arrakis, planeta deserto produtor do recurso, para tentar garantir o futuro do povo e da sua família. No entanto, existem muitas pessoas ambiciosas atrás do recurso e muitos conflitos surgirão.

Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Zendaya, Stellan Skarsgard, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Jason Momoa e Chang Chen completam o elenco.

Duna tem estreia marcada para o dia 18 de dezembro de 2020.

 

Comentários