Duna: Hans Zimmer comenta sobre a composição da trilha sonora do filme

Timothée Chalamet e Rebecca Ferguson em Duna (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ Vanity Fair)

O premiado compositor Hans Zimmer (‘Gladiador’, ‘A Origem’) é o responsável pela trilha sonora de Duna, adaptação do clássico de literatura de ficção-científica de Frank Herbert. Em entrevista recente concedida à Variety, o profissional falou sobre o seu trabalho no filme de Denis Villeneuve (‘A Chegada’, ‘Blade Runner 2049’).

Zimmer destacou os desafios de testar e compor a trilha do longa, que tem previsão de lançamento para dezembro. “No momento, estou fazendo esses sons. Eu só tenho essas ideias, e é assim todos os dias”, disse. “Estou fazendo todos esses experimentos e não tenho ideia se algum deles realmente acabará no filme. Mas somos muito dedicados, tentando fazer algo diferente, fazer um trabalho sólido e honrado para fazer justiça ao livro”.

Não há dúvidas, olhando o extenso currículo admirável de Hans Zimmer, que a trilha sonora de Duna será um destaque. O compositor alemão também é responsável pelas elogiadas trilhas de “O Rei Leão”, de 1994 e 2019, “Rain Man” (1988), “Um Anjo em Minha Vida” (1996), “Melhor É Impossível” (1997), “Além da Linha Vermelha” (1998), “O Príncipe do Egito” (1998), “Gladiador” (2000), “Sherlock Holmes” (2009), “A Origem” (2010), “Interestelar” (2014) e “Dunkirk” (2017). Este ano Zimmer ainda comanda as trilha de “Mulher-Maravilha 1964”, “007 – Sem Tempo para Morrer” e “Bob Esponja: O Incrível Resgate”.

A nova adaptação da obra de Frank Herbert conta com o roteiro de Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump) e Jon Spaihts (Passageiros). A trama gira em torno de Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e habilidoso, que tem o destino marcado de uma forma inimaginável. Sua família nobre é encarregada de proteger o recurso mais importante e vital da galáxia. Para garantir o futuro do povo, o jovem precisa encarar uma missão repleta de perigos em Arrakis, planeta deserto produtor do bem valioso e extremamente cobiçado.

Além de Chalamet no papel do protagonista, o elenco do filme ainda conta com Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Zendaya, Stellan Skarsgard, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Jason Momoa, Dave Bautista e Chang Chen.

Duna tem estreia marcada para o dia 18 de dezembro de 2020.