Duna: Oscar Isaac fala sobre filmagens adicionais da adaptação

Timothée Chalamet é Paul Atreides na nova adaptação de Duna, dirigida por Denis Villeneuve (Imagem: Divulgação/ Legendary / Warner Bros.)

Assim como diversos filmes de grande escala, Duna passará por filmagens adicionais. Dirigida por Denis Villeneuve (‘A Chegada’, ‘Blade Runner 2049’), a nova adaptação do clássico de literatura de ficção-científica de Frank Herbert, tem estreia prevista para novembro. A data não deve ser alterada devido às novas gravações, Quem compartilhou a informações foi Oscar Isaac (Star Wars), que no longa interpreta Duke Leto Atreides.

Em conversa com o Deadline, o ator revelou que a produção deve acontecer em agosto na cidade de Budapeste, capital da Hungria. De acordo com o site americano, novas gravações são comuns em longas de grande escala e que isso não deve causar adiamento do lançamento do filme. “Vamos fazer algumas filmagens adicionais em meados de agosto… eles estão dizendo em Budapeste, na Hungria”, contou Isaac.

O ator ainda contou que viu algumas partes já prontas e elogiou o trabalho do diretor. “Vi alguns trechos e parece incrível. Denis [Villeneuve] é um verdadeiro artista e será emocionante ver tudo isso pronto. É meio louco que estamos filmando alguns meses antes do lançamento, mas isso aconteceu com Star Wars também”, afirmou.

Além de comandar, Villeneuve assume o roteiro junto com Eric Roth (Forrest Gump) e Jon Spaihts (Passageiros). Na trama, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem habilidoso e brilhante, que tem seu destino marcado de uma forma que ele não imagina. Sua família nobre é responsável por proteger o recurso vital e mais valioso da galáxia, produzido no perigoso planeta deserto Arrakis. Para garantir o futuro de sua família e do povo, o jovem deve encarar uma missão extremamente perigosa.

Além de Chalamet e Isaac, o elenco do filme ainda conta com Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Zendaya, Charlotte Rampling, Stellan Skarsgard, Javier Bardem, Dave Bautista, Jason Momoa e Chang Chen.

Duna será lançado no dia 18 de dezembro de 2020.