Duna: Rebecca Ferguson diz o que espera das filmagens adicionais

Duna (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ Vanity Fair)

Assim como acontece com diversos filmes grandes, Duna passará por filmagens adicionais. Adaptação do clássico de literatura de ficção-científica de Frank Herbert, o longa de Denis Villeneuve (‘A Chegada’, ‘Blade Runner 2049’) deve retomar a produção em breve. No Instagram, Rebecca Ferguson (Missão Impossível) se mostrou bastante animada por voltar ao set. Na trama, a atriz interpreta Lady Jessica, a mãe do protagonista Paul Atreides (Timothée Chalamet).

“Duna voltando para Budapeste em breve para filmagens adicionais, mal posso esperar para ver todo mundo e voltar a usar aquele capuz!”, escreveu na legenda da foto do livro de Frank Herbert.

Confira:

Além de dirigir, Villeneuve assina o roteiro do filme junto com Eric Roth (Forrest Gump) e Jon Spaihts (Passageiros). Na trama, ambientada em um futuro distante, a nobre família Altreides fica encarregada da administração do perigoso planeta deserto Arrakis, fonte de uma substância extremamente valiosa e vital para a galáxia. Depois de uma traição, o herdeiro Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e habilidoso, precisa encarar uma missão repleta de perigos no planeta, para garantir o futuro do povo.

“É uma história totalmente formada por si só, com lugares para onde ir. É um filme épico totalmente independente do qual as pessoas se saem muito quando o vêem … Foi uma aventura visual. Foi uma experiência linda fazê-lo. As pessoas envolvidas com isso ficaram impressionadas. Alguns dos atores, além de talentos insanamente talentosos, são simplesmente adoráveis, pessoas adoráveis ​​das quais me tornei muito próximo desde então”, afirmou o diretor de fotografia Greig Fraser ao Collider.

Além de Chalamet e Ferguson, o elenco do filme ainda conta com Oscar Isaac, Zendaya, Josh Brolin, Stellan Skarsgard, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Jason Momoa, Dave Bautista e Chang Chen.

Duna tem estreia prevista para o dia 18 de dezembro de 2020.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.