Duna: Timothée Chalamet é Paul Atreides em nova imagem; Veja

Timothée Chalamet estrela a nova adaptação de Duna (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ Vanity Fair)

Foi divulgada uma nova imagem do filme Duna, adaptação do clássico de literatura de ficção-científica de Frank Herbert, dirigido por Denis Villeneuve (‘A Chegada’, ‘Blade Runner 2049’). A foto destaca Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) no papel de Paul Atreides.

Confira:

Timothée Chalamet é Paul Atreides na nova adaptação de Duna, dirigida por Denis Villeneuve (Imagem: Divulgação/ Legendary / Warner Bros.)

“Paul foi criado em um ambiente muito rigoroso, com muito treinamento, porque ele é filho de um duque e um dia … ele está treinando para ser o duque”, disse Villeneuve à Empire Magazine. “Mas por mais que ele tenha sido preparado e treinado para esse papel, é realmente o que ele sonha ser? Essa é a contradição desse personagem. É como Michael Corleone em O Poderoso Chefão – é alguém que tem um destino muito trágico e ele se tornará algo que ele não queria se tornar”.

A trama acompanha a história de Paul Atreides (Chalamet), um jovem habilidoso e brilhante, que tem o destino marcado de uma forma que ele não imaginava. Filho de uma nobre família, ele deve proteger o bem mais valioso e vital da galáxia. Para isso, ele vai para Arrakis, perigoso planeta deserto produtor do recurso, para garantir o futuro de sua família e do povo. No entanto, a missão se mostra perigosa, uma verdadeira luta pela sobrevivência.

O diretor acrescentou: “Sua sobrevivência depende dele ser capaz de tomar as decisões certas e se adaptar a diferentes situações perigosas. É uma história muito bonita sobre alguém que se torna empoderado. Como qualquer jovem adulto, ele está procurando sua identidade e tentando entender seu lugar no mundo, e terá que fazer coisas que nenhum de seus ancestrais foi capaz de fazer para sobreviver. Ele tem uma bela qualidade de estar curioso sobre outras pessoas, de ter empatia, algo que o atrairá para outras culturas, e é isso que salvará sua vida”.

Além de Timothée Chalamet, o elenco do filme também conta com Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Zendaya, Josh Brolin, Stellan Skarsgard, Charlotte Rampling, Dave Bautista, Javier Bardem, Jason Momoa e Chang Chen.

Duna está previsto para ser lançado em 18 de dezembro de 2020.

 

 

Comentários