Duna: Timothée Chalamet estampa a primeira imagem da nova adaptação

Timothée Chalamet estrela a nova adaptação de Duna (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ Vanity Fair)

A Vanity Fair divulgou a primeira imagem oficial do filme Duna, nova adaptação do clássico da literatura de ficção-científica escrito por Frank Herbert. Timothée Chalamet, que na trama interpreta o protagonista Paul Atreides, é o destaque da foto, que pode ser conferida acima.

“O filme Duna foi feito por pessoas de todo o mundo. Muitas dessas pessoas são como uma família para mim, e estão muito em meus pensamentos”, disse o diretor Denis Villeneuve à VF. “Estou tão orgulhosa de mostrar o trabalho duro deles. Estou ansioso para um momento em que todos possamos nos reunir novamente, pois Duna foi feito para ser visto na tela grande”.

Dirigido por Villeneuve (A Chegada), que também assina o roteiro junto com Eric Roth (Forrest Gump) e Jon Spaihts (Passageiros), o longa de ficção científica é ambientado num futuro onde Paul Atreides (Chalamet), o filho de uma família nobre, fica encarregado de proteger o bem mais valioso e vital da galáxia. Na trama, sua família aceita controlar Arrakis, um perigoso planeta deserto e produtor do valioso recurso, muito disputado por outras famílias nobres. Com a ajuda de sua mãe, Paul foge para o deserto e acaba se unindo a tribos nômades. Suas avançadas habilidades mentais o transformam em um líder.

Além de Chalamet, o grandioso elenco da nova adaptação ainda conta com Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgard, Dave Bautista, Javier Bardem, Zendaya, Charlotte Rampling, Jason Momoa e Chang Chen.

Duna tem lançamento previsto para o dia 18 de dezembro de 2020.

O clássico de Herbert já ganhou duas adaptações. A primeira em 1984, sendo um filme dirigido e escrito por David Lynch e estrelado por Kyle MacLachlan, Francesca Annis, Jürgen Prochnow e Kenneth McMillan. Já em 2000, a história foi lançada como minissérie pelo canal Syfy. 

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort