Dune, filme de 1984 (Imagem: Divulgação)

A nova série da HBO Max, Dune: The Sisterhood, acaba de perder o seu showrunner, Jon Spaihts. Segundo o The Hollywood Reporter, a Legendary Pictures, responsável pela produção, não estava satisfeita com o trabalho inicial realizado por Spaihts para o roteiro do spin-off do filme “Duna”.

A produção focada na história da Ordem das irmãs Bene Gesserit, feita para o novo serviço de streaming, é baseada no livro de Frank Herbert, lançado em 1965. Denis Villeneuve, que dirige o longa-metragem, assume a direção do episódio piloto e a produção executiva da série. Dana Calvo continua como showrunner e a companhia já está a procura de outro nome para se juntar a ela na supervisão do programa.

A reportagem do site conta que depois que a companhia recebeu o primeiro rascunho do roteiro para ser revisado não ficou muito contente com o esboço e preferiu retirá-lo do cargo de showrunner do projeto. Assim, Jon Spaihts, que foi escolhido para a série em junho, passa a se dedicar totalmente ao filme, que estreia no final do ano que vem. Ele é um dos roteirista do longa, ao lado de Eric Roth e Villeneuve.

A versão para os cinemas conta com grandes nomes no elenco. Timothée Chalamet interpreta Paul Atreides, Rebecca Ferguson vive a Lady Jessica, Oscar Isaac como o duque Leto Atreides, Josh Brolin como Gurney Halleck, Stellan Skargard como o Barão Vladimir Harkonnen, Dave Bautista como Glossu Rabban, Zendaya como Chani, Jason Momoa como Duncan Idaho, Javier Bardem como Stilgar, Chang Chen como Dr. Wellington Yueh, David Dastmalchian como Piter De Vries e Charlotte Rampling dá vida à Gaius Helen Mohiam.

O famoso livro de Herbert já foi adaptado anteriormente para o cinema. O filme foi lançado em 1984, dirigido e escrito por David Lynch, estrelado por Kyle MacLachlan, Francesca Annis e Jurgen Prochnow.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui