Dungeons and Dragons: Saiba quem está cotado para dirigir adaptação do clássico jogo

Jonathan Goldstein e John Francis Daley (Reprodução)

Ótima notícia para quem, em meio a todas as opções digitais, ainda curte clássicos jogos de tabuleiro. Sem dúvida o mais famoso deles, Dungeons and Dragons, será adaptado para o cinema pela Paramount, e já tem não um, mas dois diretores cotados para assumir a responsabilidade.

A dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley (A Noite do Jogo) está em conversas para dirigir, informa o The Hollywood Reporter, assumindo o lugar de Chris McKay (LEGO Batman: O Filme). O roteiro ficará por conta de Michael Gilio. A última vez que Dungeons & Dragons passou por adaptação foi em 2000 com um filme da New Line protagonizado por Jeremy Irons. Uma briga pelos direitos no cinema tem sido travada desde então, quando em 2015 tudo indicava que a Warner Bros daria o sinal verde para uma produção estrelada por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas), mas a produção nunca saiu do papel, e no lugar, os direitos passaram para a Paramount, que fechou acordo com a Hasbro, que por sua vez detém o jogo desde 1999.

História

Para os que não foram crianças nos anos 80, D&D é um jogo com temática fantástica criado por Gary Gygax e Dave Arneson em 1974 e considerado como a base de todos os RPGs modernos existentes hoje em dia. Os participantes escolhem antecipadamente seus personagens e aquele designado como Mestre escolhe a história, as aventuras e campanhas que serão exploradas, usando dados para definir os próximos passos. D&D tem chamado a atenção do público novamente desde a estreia de “Stranger Things”, já que é passatempo preferido de Will, Mike, Lucas e Dustin, e aparece constantemente na série.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort