Dupla de showrunners polêmicos irá adaptar obra de H.P. Lovecraft

D.B. Weiss e David Benioff
D.B. Weiss e David Benioff (Foto: Divulgação)

Se existe uma regra de ouro em Hollywood é a seguinte: não cometa erros, isso pode lhe custar sua carreira. No caso dessa dupla de showrunners, a situação não está tão feia assim, afinal eles terão a oportunidade de adaptar uma obra inspirada no celebrado autor H.P. Lovecraft para a Warner Bros.

Convenhamos, porém, que os dias de glória de David Benioff e D.B. Weiss parecem ter passado – ao mesmo junto aos fãs de Game of Thrones. Como se não bastasse o peso de uma última temporada que para muitos foi um grande fracasso e de ter inexplicavelmente desistido (ou sido demitidos?) da franquia Star Wars, os criadores que assinaram contrato milionário com a Netflix deixarão o streaming de lado para trabalhar com a Warner em seu novo projeto.

De acordo com informações do Deadline, eles serão os responsáveis por uma nova adaptação da HQ criada por Hans Rodionoff intitulada Lovecraft. Phil Hay e Matt Manfredi, responsáveis por filmes como Aeon Flux, foram contratados para escrever o roteiro. Maiores detalhes não foram revelados, mas a produção procurará responder as perguntas: E se tudo que H.P. Lovecraft escreveu não fosse apenas fruto da sua imaginação? E se os monstros que ele criou fossem reais?

Terror

Além disso a história será ambientada na década de 20 dentro do mito de Cthulhu. Para quem não está familiarizado, esse é um dos principais monstros da mitologia do escritor, introduzido em O Chamado de Cthulhu publicado em 1928. Trata-se de uma criatura maligna e antiga, cuja mera visão pode levar humanos à loucura.

Ainda segundo informações, a dupla teria estado em conversas com o estúdio sobre o projeto há anos, mesmo enquanto executavam a imensa tarefa de adaptar GOT e muito antes do acordo com a Netflix. É interessante que D&D estejam apostando em algo tão focado em magia e elementos estranhos quanto à obra de Lovecraft, já que eles basicamente evitaram esses tópicos dentro do universo de George R.R. Martin.

Continuaremos aguardado novidades.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort