Dwayne Johnson é considerado ator mais bem pago do mundo pelo segundo ano; veja lista

Dwayne “The Rock” Johnson em Velozes e Furiosos (Imagem: Divulgação)

Conhecido por seu carisma, simpatia e músculos, Dwayne Johnson conquistou novamente o título de ator mais bem pago do mundo pelo segundo ano consecutivo conforme uma notícia divulgada pelo site da revista Forbes. De junho de 2019 a junho de 2020, o ator acumulou 87,5 milhões de dólares, dos quais 23,5 milhões são só referentes ao filme Red Notice da Netflix em que ele atua ao lado de Gal Gadot e Ryan Reynolds.

No ano passado, The Rock como foi apelidado, faturou um pouco mais, 89,4 milhões de dólares por ter estado em outros projetos, como Jumanji: Próxima Fase. Ele apareceu pela primeira vez na lista dos mais bem pagos de Hollywood em 2016, ao conseguir ganhar 64,5 milhões de dólares. Mas se engana quem pensa que o astro só ganha dinheiro com filmes. Sua linha de roupas esportivas chamada Projetct Rock da marca Under Armour também completam o montante.

O segundo lugar na lista é de Ryan Reynolds, que faturou no mesmo período 71,5 milhões de dólares, 20 milhões apenas pelo filme da Netflix já citado, além de Esquadrão 6. Segundo sites especializados, a gigante do streaming já está desenvolvendo outro longa com o astro de Deadpool. Em terceiro lugar está Mark Wahlberg, com faturamento anual de 58 milhões de dólares, por Troco em Dobro (Spencer Confidential), e cargos de produtor-executivo em documentários.

Logo atrás dele está Ben Affleck com 55 milhões de dólares, com O Caminho de Volta (The Way Back) e A Última Coisa Que Ele Queria (The Last Thing He Wanted), da Netflix. Vin Diesel ocupa a quinta posição com faturamento de 54 milhões de dólares por Velozes e Furiosos 9 (adiado para o ano que vem), e pela produção do spin-off animado da Netflix Velozes & Furiosos – Espiões do Asfalto (Fast & Furious – Spy Racers). Completam a lista Akshay Kumar (48,5 milhões de dólares), Lin-Manuel Miranda (45,5 milhões de dólares), Will Smith (44,5 milhões de dólares), Adam Sandler (41 milhões de dólares), e Jackie Chan (40 milhões de dólares).