Dwayne Johnson e equipe relembram trabalho em Moana

Moana
Moana (Imagem: Divulgação)

Como parte de sua programação especial, a emissora de TV americana ABC está exibindo o especial Wonderful World of Disney, com direito a filmes, desenhos animados e documentários. Pela primeira vez, o filme Moana – Um Mar de Aventuras foi exibido numa emissora aberta, o que levou todos os envolvidos a compartilharem suas lembranças e até mesmo parte do processo criativo do longa.

O filme foi apresentado na emissora com uma pequena introdução de Dwayne Johson dizendo como gostou de fazer parte do projeto. Ele deu vida ao semideus Maui e foi elogiado pelo compositor do filme Lin-Manuel Miranda, que fez questão de explicar o processo de composição da música You’re Welcome (De Nada, na versão em português cantada por Saulo Vasconcellos) nas redes sociais.

“Nunca foi tão fácil escrever uma música quanto You’re Welcome. Eu assisti várias compilações do The Rock cantando no Youtube durante seu tempo como WWE para ter uma noção de seu alcance vocal. Ele é a única pessoa que poderia fazer esse refrão, e fazer você continuar amando ele”, disse o profissional ao afirmar que qualquer outra pessoa no lugar de Dwayne soaria um tanto arrogante, e em seguida compartilhou uma foto de ambos no estúdio de gravação da música.

Auli’i Cravalho que faz a voz da Moana também relembrou seus momentos em estúdio, e publicou uma foto ao lado de Dwayne Johnson em uma entrevista conjunta sobre o filme. Para aproveitar o momento, a Disney também divulgou imagens conceituais do filme, imagens de antes de toda a animação ser feita.

Quando os atores chegam para fazer as vozes dos personagens, eles não têm nenhuma referência a não ser essas artes conceituais, que ficam colocadas por todo o estúdio de gravação de áudio para que eles vejam como serão seus personagens. Na Pixar é comum que a animação só seja feita depois que as vozes e as músicas estejam inteiramente gravadas, assim os animadores conseguem medir o movimento correto da boca dos personagens.