Dwayne ‘The Rock’ Johnson faz desabafo e ataca falta de atitude de Trump

Ballers
Dwayne Johnson em Ballers (Imagem: DIvulgação)

Dwayne Johnson usou suas redes sociais para fazer um desabafo emocionado em relação aos protestos que estão acontecendo nos Estados Unidos como parte do movimento Black Lives Matter. O astro do filme Velozes e Furiosos chegou a pedir ao presidente Donald Trump que se posicione, sem o citar nominalmente. O vídeo tem oito minutos e em menos de quatro horas já havia sido curtido por mais de 70 mil pessoas.

“Onde está o nosso líder compassivo que vai se aproximar do nosso país, que está de joelhos, e estende a mão e diz: ‘Levante-se, levante-se comigo porque eu o pegarei. Eu ouço você, estou ouvindo você. E você tem a minha palavra de que farei tudo que estiver ao meu alcance, até o dia da minha morte, meu último suspiro, para fazer tudo o que puder para criar a mudança necessária, para normalizar a igualdade porque as vidas negras são importantes. Onde você está?” pergunta Johnson.

“É claro que todas as vidas são importantes, mas neste momento, esse momento decisivo, crucial e explosivo em que nosso país está de joelhos… precisamos dizer as palavras: vidas negras são importantes”, disse ele num momento em que Trump se posiciona sempre de forma grosseira, e controversa.

“Devemos nos tornar os líderes que estamos procurando. Vou perguntar mais uma vez: onde você está? Onde está esse líder compassivo que se intensifica e assume a responsabilidade por seu país e por todas as pessoas em nosso país? Onde você está? Vou te dizer uma coisa, estamos aqui. Estamos todos aqui. O processo de mudança já começou. Você pode sentir isso em todo o país. Mudança está acontecendo. Vai levar tempo. Nós vamos ser espancados. Nós vamos tomar nossos pedaços. Haverá sangue, mas o processo de mudança já começou”, continuou o ator que usou o espaço para agradecer a muitas pessoas que ao redor do mundo se compadeceram com a morte de George Floyd e protestaram em solidariedade ao movimento.

Vale lembrar que chegou a ser veiculado no passado que Dwayne Johnson iria tentar um cargo político, algo que não foi concretizado pelo ator.