Dylan Minnnette conta qual seria a trama de possível quinta temporada de 13 Reasons Why

Dylan Minnette
Dylan Minnette (Reprodução)

A quarta temporada de 13 Reason Why levou para o público uma reflexão sobre a violência e brutalidade policial numa cena que parecia ter sido feita nos dias atuais, num dos protestos que têm acontecido nos Estados Unidos desde o fim de maio. A tal cena mostrava um confronto dos alunos da Liberty High School com as forças armadas, algo que Dylan Minnete, que interpreta o protagonista Clay, achou extremamente pertinente.

“Você não vê Clay totalmente recuperado”, disse ele sobre o final da atração em uma conversa por vídeo com a revista Variety. “Você o vê concordar que está lutando contra algo,  capaz de dizer isso na frente de uma escola inteira, e ter uma visão otimista da vida, mas não se recuperar” continuou o ator que confessou que queria ver o personagem atingir seu fundo do poço, mesmo depois de vê-lo passar por inúmeros problemas até mesmo uma desordem dissociativa de identidade.

“Lembro-me de falar com Brian Yorkey, o showrunner, ao longo das primeiras temporadas, dizendo que realmente queria que Clay estivesse em terapia na quarta temporada, porque queria mergulhar fundo no que realmente está acontecendo na mente dele. Nós o vimos tendo essas lutas desde o início do show, e eu queria encarar isso de frente”, explicou.

Logo que estreou , a série levantou uma polêmica em torno da romantização do suicídio, fazendo com que a Netflix além de incluir antes e depois de cada episódio um aviso sobre o tema, retirasse da primeira temporada, a cena que mostra Hannah (Katherine Langford) tirando a própria vida na banheira de sua casa.

“Acho que não há opinião sobre a série que esteja errada. Todos têm direito à sua própria opinião, da maneira que a percebem. E nunca desaprovei a maneira como alguém quer ver [o show]”, diz Minnette. Ele acrescenta que é a primeira vez que ele participa de uma série cujo legado na cultura pop, em parte, iniciará muitas conversas sobre os problemas dos adolescentes modernos.

Ele falou ainda sobre como imagina que pudesse ser uma quinta temporada, caso houvesse: “Clay em quarentena no Condado de Evergreen com seus pais – e versões fantasmas dos personagens falecidos Justin, Bryce, Montgomery e Hannah. Está tudo pronto em um quarto… Droga, na verdade deveríamos ter feito isso”, finalizou.