
A nova temporada de This is Us estreará na TV americana nesta terça-feira (27), e o roteirista Dan Fogelman explicou que a Covid-19 terá um grande impacto na vida da família Pearson, embora garanta que nenhum dos personagens principais será infectado com a doença.
Segundo o showrunner, era importante que o tema fosse abordado, afinal a série retrata a realidade das pessoas, e o primeiro episódio marca o aniversário de 40 anos de Kate (Chrissy Metz), Kevin (Jusint Hartley) e Randall (Sterling K. Brown), que não estará presente na comemoração.
“Mesmo que não o mostremos no programa, porque nenhum de nossos personagens pegará Covid ou morrerá de Covid, é certamente algo que não estamos tratando levianamente. Você está vendo um efeito real – e isso está no curso da temporada – em meios de subsistência, em vidas, em tratamentos médicos e em relacionamentos, sem necessariamente fazer algo onde um deles está tendo a doença”, explicou Fogelman.

Segundo ele, os protocolos de segurança serão inteiramente abordados na tela, já que eles também foram necessários para fazer o deslocamento da equipe de gravações da série.
“Precisávamos levar a maior parte de nosso pessoal da Costa Oeste para a Costa Leste”, disse Fogelman. “Eles ficaram em quarentena extensivamente por semanas, foram testados e então dirigiram através do país em turnos em um trailer e foi assim que lidamos com isso para levá-los em segurança”, completou durante uma conversa com o site The Hollywood Reporter.
Em destaque
Como a responsabilidade vem em primeiro, o diretor garante que a doença não interferiu na história que ele queria contar, embora figurantes e personagens aparecerão com máscaras em diversas circunstâncias.
“Nós não medimos esforços para explicar as bolhas, os testes e os períodos de quarentena que permitiram que as pessoas se sentissem confortáveis umas com as outras em sua família imediata”, disse ele, afirmando que falar sobre algo que as pessoas estão sofrendo na vida real não é o foco da temporada.