Eddie Murphy em Meu Nome é Dolemite
Eddie Murphy em Meu Nome é Dolemite (Imagem: Divulgação)

Uma das maiores estrelas do cinema nas décadas de 80 e 90, o ator Eddie Murphy se afastou dos holofotes nos últimos anos, deixando os fãs carentes e questionando quando o comediante faria seu grande retorno. Em nova entrevista Murphy revela o que o motivou a deixar Hollywood de lado.

Falando francamente à revista Entertainment Weekly durante o Festival de Cinema de Toronto no Canadá, onde esteve para promover seu novo filme “Meu Nome é Dolemite”, o astro declarou: “Por 5, 6 anos estive no sofá porque estava descansando, eu estava cansado. Tenho feito filmes por muito tempo e precisava de um tempo no sofá. Agora eu estou de pé e esse filme acendeu uma faísca, deu muito certo e fez minha criatividade voltar à correr nas veias”.

O filme, com direção de Craig Brewer, conta a história do comediante Rudy Ray Moore, que usou o personagem Dolemite para se tornar o principal expoente do movimento blaxploitation, de produções dirigidas, atuadas e voltadas para o público negro americano, virando lenda nos anos 70.

O longa terá uma exibição curta nos cinemas antes de chegar ao catálogo da Netflix ainda esse ano, e ao que parece Eddie acertou em cheio na escolha do seu novo projeto, pois as primeiras críticas ao filme têm sido bem positivas, especialmente à sua atuação.

Clássico

O ator, é claro, também estará de volta na sequência de “Um Príncipe em Nova York”, e admitiu estar surpreso com a reação dos fãs: “Eu nunca fiz parte de um filme que tenha gerado tantos comentários do público, sobre as expectativas que eles têm e como acham que devemos produzi-lo e quem deve estar no elenco”.

Eddie apresentará também o episódio especial de Natal do programa de comédia Saturday Night Live, do qual não faz parte há 35 anos, assim como voltará para a estrada com uma nova turnê de stand-up, que pode ou não se tornar um especial para a Netflix.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui