Editor dos X-Men revela trajes alternativos da Fênix Negra

Jean Grey / Fênix Negra em X-Men (Imagem: Divulgação / Marvel Comics)

Jean Grey, também conhecida com Fênix Negra, é uma das personagens mais populares e poderosas do universo dos X-Men e da Marvel. Nesta semana, Tom Brevoort, que é o editor executivo e vice-presidente sênior de publicação da Marvel, compartilhou alguns esboços de trajes não utilizados pela personagem nos quadrinhos. Os desenhos feitos por Dave Cockrum, mostram um visual mais colorido e bem diferente dos uniformes usados pelos X-Men.

“Alguns designs de Dave Cockrum para o que se tornou o traje de Phoenix, feito apenas como uma tentativa de encontrar um novo traje para a Marvel Girl. Dave fez muitas dessas coisas”, escreveu Brevoort em seu Twitter.

Logo em seguida ele fez uma nova publicação mostrando outros desenhos de ideias de trajes que não foram utilizados. O editor executivo relatou no tweet: “Aqui estão muitos outros designs de Jean / Phoenix. A fantasia de Phoenix seria branca, mas com as más histórias em quadrinhos impressas, a EIC Archie Goodwin temia que os leitores pudessem ver a página do outro lado através de sua figura”.

Jean Grey foi criada por Stan Lee e Jack Kirby, a personagem fez sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel em 1963 na revista Uncanny X-Men #1. Ao longo de sua história ela ganhou diversos apelidos como Garota Marvel, Fênix, Rainha Negra, Fênix Negra, Fênix de Coroa Branca. Em sua história, Jean Grey é uma mutante com surpreendentes poderes psíquicos.

Após uma missão no espaço, Jean foi afetada por uma radiação a qual quase a matou. Mas tarde foi descoberto que tal radiação é um poder cósmico conhecido como Força Fênix. Essa força deu um poder descomunal e perigoso para a heroína. A história de Jean Grey e da Força Fênix foi abordado no filme X-Men: Fênix Negra, que chegou nos cinemas em junho de 2019 e arrecadou US$ 252,4 milhões em bilheteria.

 

Comentários