
Jean Grey, também conhecida com Fênix Negra, é uma das personagens mais populares e poderosas do universo dos X-Men e da Marvel. Nesta semana, Tom Brevoort, que é o editor executivo e vice-presidente sênior de publicação da Marvel, compartilhou alguns esboços de trajes não utilizados pela personagem nos quadrinhos. Os desenhos feitos por Dave Cockrum, mostram um visual mais colorido e bem diferente dos uniformes usados pelos X-Men.
“Alguns designs de Dave Cockrum para o que se tornou o traje de Phoenix, feito apenas como uma tentativa de encontrar um novo traje para a Marvel Girl. Dave fez muitas dessas coisas”, escreveu Brevoort em seu Twitter.
A few Dave Cockrum designs for what became the Phoenix costume, done as just an attempt to find a new costume for Marvel Girl. Dave did a lot of these. pic.twitter.com/Q2peID0bRb
— Tom Brevoort (@TomBrevoort) March 30, 2020
Logo em seguida ele fez uma nova publicação mostrando outros desenhos de ideias de trajes que não foram utilizados. O editor executivo relatou no tweet: “Aqui estão muitos outros designs de Jean / Phoenix. A fantasia de Phoenix seria branca, mas com as más histórias em quadrinhos impressas, a EIC Archie Goodwin temia que os leitores pudessem ver a página do outro lado através de sua figura”.
Here are a bunch more Jean/Phoenix designs. The Phoenix costume was going to be white, but with the bad paper comics were printed on, EIC Archie Goodwin was afraid readers would be able to see the page on the other side through her figure. pic.twitter.com/FbWNEvzezr
— Tom Brevoort (@TomBrevoort) March 30, 2020
Em destaque
Jean Grey foi criada por Stan Lee e Jack Kirby, a personagem fez sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel em 1963 na revista Uncanny X-Men #1. Ao longo de sua história ela ganhou diversos apelidos como Garota Marvel, Fênix, Rainha Negra, Fênix Negra, Fênix de Coroa Branca. Em sua história, Jean Grey é uma mutante com surpreendentes poderes psíquicos.
Após uma missão no espaço, Jean foi afetada por uma radiação a qual quase a matou. Mas tarde foi descoberto que tal radiação é um poder cósmico conhecido como Força Fênix. Essa força deu um poder descomunal e perigoso para a heroína. A história de Jean Grey e da Força Fênix foi abordado no filme X-Men: Fênix Negra, que chegou nos cinemas em junho de 2019 e arrecadou US$ 252,4 milhões em bilheteria.
Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.