Editora lança surpresa INCRÍVEL para fãs de Harry Potter no Brasil

Box comemorativo dos 20 anos de Harry Potter no Brasil (Imagem: Divulgação / Editora Rocco)

A editora Rocco prepara uma edição comemorativa da saga Harry Potter para marcar os 20 anos da publicação das obras de J.K Rowling no Brasil. Os novos livros contam com uma capa dura e terão novas artes assinadas por Brian Selznick (A Invenção de Hugo Cabret). As novas reedições das obras feitas pela Rocco virão acompanhadas de um Box exclusivo.

Publicado originalmente em inglês no ano 1997, o primeiro volume da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal desembarcou no Brasil três anos depois. Duas décadas se passaram e os números das vendas dos romances impressionam: mais de cinco milhões de cópias das obras de Rowling foram distribuídas no país, fazendo do Brasil o 7º maior mercado da saga.

Harry Potter foi apenas o começo do universo concebido pela autora inglesa. Fazem parte ainda as obras Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol através dos séculos e Os contos de Beedle, o Bardo.  Todos os livros da obra principal de Rowling converteram-se em adaptações bem-sucedidas no cinema entre 2001 e 2011.

Recentemente, um site norte-americano divulgou um desafio no qual oferece uma quantia de mil dólares para quem maratonar todos os filmes da franquia Harry Potter, incluindo os dois longas da série Animais Fantásticos.

Dentre as condições para concorrer ao prêmio, o participante precisaria ser residente dos EUA, e maior de 18 anos. Ao todo, a ação deveria contar com uma duração de mais de 25 horas e ainda compartilhar a experiência através das redes sociais.

Autora lembra ator falecido

Em uma mensagem recente em seu perfil no Twitter, a autora J.K. Rowling lembrou de uma experiência que viveu ao ator Alan Rickman, que interpretou o personagem Severus Snape na franquia Harry Potter.

“Em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Snape faz sua primeira aparição de costas para o público. Durante os ensaios de figurino, vi o personagem com sua longa peruca preta e meus olhos se encheram de lágrimas porque, por um pequeno segundo, meu coração irracional acreditou que quando Snape se virasse, eu veria o Alan”, confidenciou ela ao responder uma fã que exaltou a interpretação do artista.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort