Eduardo Bolsonaro compartilha crítica sobre Dois Papas com fake news

Dois Papas
Foto promocional para o filme Dois Papas, de Fernando Meirelles, disponível no catálogo da plataforma de streaming Netflix (Imagem: Divulgação)

O filme Dois Papas, dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles, caiu na mira de muita gente. Entre eles, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. O político compartilhou uma crítica feita pelo bolsonarista Bernardo Kruster para o filme, que está disponível no catálogo da plataforma norte-americana de streaming Netflix. Entretanto, o compartilhamento propagou uma fake news, presente na crítica.

É possível ver no vídeo da avaliação, publicado no YouTube, que o review tem início criticando o cineasta Fernando Meirelles, a quem a crítica atribui os filmes Tropa de Elite. Entretanto, os longas foram realizados pelo cineasta José Padilha, outro brasileiro, que também tem trabalhos na Netflix, como a série O Mecanismo. Meirelles não tem envolvimento com os dois filmes produzidos para a história de Tropa de Elite.

Para quem não se lembra, Fernando Meirelles é o diretor do famoso filme Cidade de Deus (2002), tendo executado essa função ao lado de Kátia Lund. Eles foram indicados ao Oscar pela produção, uma mistura entre drama e filme policial que também está disponível na Netflix e se tornou um dos filmes brasileiros mais famosos nacional e internacionalmente de todos os tempos.

De volta a Dois Papas, estão, no elenco da produção, os destaques Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, além de nomes como Juan Gervasio Minujín, Sidney Cole, Lisandro Fiks, Thomas D. Williams, Federico Torre, entre tantos outros. O filme possui pouco mais de duas horas de duração, foi realizado a partir do roteiro de Anthony McCarten e já recebeu várias indicações a prêmios em 2020, incluindo mais de três estatuetas do Globo de Ouro.

Crítica Dois Papas
O deputado federal Eduardo Bolsonaro compartilhou uma crítica sobre o filme Dois Papas com uma fake news envolvendo o nome do diretor do filme (Imagem: Reprodução/Twitter)

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort