Eduardo Bolsonaro diverge de críticos de cinema e elogia Rambo 5

Rambo
Cena de Sylvester Stallone no trailer de Rambo: Até o Fim (2019) (Reprodução/YouTube – Lionsgate Movies)

O último filme da saga Rambo, que chegou recentemente aos cinemas brasileiros, não foi muito bem recebido pela crítica e pelos analistas de cinema. Apesar disso, o deputado federal Eduardo Bolsonaro tem uma opinião divergente. Recentemente, em publicação por meio de sua conta oficial na rede social Twitter, ele elogiou a produção, que derrapou na avaliação do Rotten Tomatoes e recebeu ínfimos 28% de aprovação.

“Assisti o filme do Stalone no cinema. Um militar veterano de guerra que vinga a morte da sobrinha. Essa pegada família protagonizada por um militar realmente não deve agradar muita gente. Quem não curte pode ver teletubbies que é menos agressivo…”, disse o deputado, compartilhando uma montagem feita com uma cena de Rambo e uma imagem do desenho Teletubbies, famosa produção infantil dos canais BBC.

O longa Rambo 5: Até o Fim, dirigido por Adrian Grunberg, foi alvo de críticas por diferentes perspectivas. Entre elas, os destaques dos especialistas em cinema foram para a violência excessiva da produção, para a falta de conexão da história do longa com a realidade e para o anacronismo presente no filme.

“Rambo: Até o Fim não é apenas datado e completamente sem ouvidos, mas também está preso em uma era, o que há muito tempo não precisa de nostalgia para nos lembrar disso”, disse o analista Edward Douglas, do portal The Beat, conforme comentário disponível no Rotten Tomatoes.

Por sua vez, Eric Kohn, do IndieWire, seguiu os mesmos pontos do crítico do portal The Beat. Kohn fez a seguinte avaliação, disponível também no agregador de reviews Rotten Tomatoes: “No ambiente cultural hipersensível de 2019, a representação de chefes criminosos mexicanos assassinos e suas escravas sexuais submissas, que encontram literalmente um salvador branco, não desce tão facilmente”.

Confira a publicação do deputado:

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1175920113280835584

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

ankara escort