Edward Norton revela como gostaria de voltar ao MCU

O Incrível Hulk
O Incrível Hulk (2008), filme com Edward Norton (Reprodução/Marvel Studios)

Famoso por sua atuação como o personagem Hulk, no filme O Incrível Hulk (2008), o ator Edward Norton tem interesse em voltar ao universo da companhia Marvel Comics. Agora, ele revelou que gostaria de regressar à companhia como um vilão. A afirmação foi feita em entrevista à Total Film. Na conversa, ele ainda voltou a falar sobre um projeto que tinha para o personagem Hulk e que foi abortado, no fim das contas.

Segundo o ator, suas ideias para o personagem foram bem diferentes das que chegaram ao cinema no filme 2008, que acabou sendo considerado como uma das piores adaptações já feitas do MCU. “Eu fiquei triste porque Louis Leterrier [o diretor do filme de 2008] e eu pensamos numa narrativa mais realista e sombria, parecida com o que Chris Nolan [outro diretor] fez em O Cavaleiro das Trevas, mas ignoraram as nossas ideias. O roteiro que ajudei escrever nem foi cogitado”, disse o ator.

Em seguida, ele afirmou que, apesar de tudo isso, gostaria de voltar ao MCU e interpretar um vilão. “Quem sabe? Talvez como vilão? Eu posso até escrever meu próprio roteiro, não sei. Mas estou disposto a retornar”, revelou. Vale lembrar que, antes, em conversa com o The New York Times, Edward Norton também já havia falado sobre o projeto do Hulk que tentou vender à Marvel e que, no fim, foi cancelado.

“O que o Chris Nolan fez com o Batman seguia o caminho que eu apoiava: algo longo, sombrio e sério. Eu sempre achei que, se algum personagem tivesse essas características, seria o Hulk. É literalmente o mito de Prometeu. Eu dei a ideia de dois filmes: um sobre a origem e outro sobre a ideia do Hulk tendo consciência, como o cara que aguenta a viagem”, explicou.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort