Edward Norton
Edward Norton no filme O Incrível Hulk (2008) (Reprodução/Marvel Studios)

A discussão é antiga entre os fãs da Marvel e também entre o público em geral. Todos têm opinião formada sobre quem melhor interpretou o personagem Bruce Banner/Hulk, e obviamente não existe resposta certa ou errada. O ator Edward Norton por sua vez, contou quem leva o troféu.

Em conversa com o Yahoo Entertainment, o ator comparou o personagem ao ícone da literatura criado pelo autor William Shakespeare, Hamlet: “É engraçado, porque o Mark [Ruffalo] é um dos meus antigos amigos do tempo do teatro em New York, crescendo juntos, e o Hulk é como Hamlet, vários atores já o interpretaram, e pra nós [o melhor] é o Bill Bixby. É isso. Bill Bixby sempre será o melhor Banner“.

A série ‘O Incrível Hulk’, na qual Bill Bixby viveu Banner e o fisiculturista Lou Ferrigno o Hulk, foi exibida originalmente no canal CBS entre 1978 e 1982, tornando-se um fenômeno. No Brasil, a produção fez parte da grade da extinta TV Manchete e também da Rede Globo até 1986.

Alguns atores tem mais ou menos plasticidade, alguns personagens também”, continuou Norton. “O Hamlet pode ser interpretado de várias formas, certo? Eu acho que o Hulk é o Hulk, mas o Banner é algo diferente. Eric Bana é um ótimo ator, eu tive minha chance, o Mark é um dos melhores. Eu adoro isso, é como uma tradição”.

Planos

Essa não é a primeira vez que o ator toca no assunto nas últimas semanas. Edward já havia revelado que tinha planos para seguir interpretando o personagem nos filmes da Marvel: “O que o Chris Nolan fez com o Batman seguia o caminho que eu apoiava: algo longo, sombrio e sério”, disse ele.

Eu sempre achei que se algum personagem tivesse essas características seria o Hulk. É literalmente o mito de Prometeu. Eu dei a ideia de dois filmes: Um sobre a origem e outro sobre a ideia do Hulk tendo consciência, como o cara que aguenta a viajem”. Suas ideias, porém, acabaram sendo rejeitadas. Ele estará em cartaz nos cinemas em breve com o indie “Brookyln – Sem Pai Nem Mãe”.

 

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui