Eiza Gonzalez fala sobre perder papel de Mulher-Gato em The Batman

Eiza González em Bloodshot (Imagem: Divulgação)

Zoë Kravitz (Big Little Lies) foi a escolhida para dar vida à Mulher-Gato em The Batman. Mas outras atrizes estavam cotadas e fizeram testes para interpretar a personagem no novo filme da DC/ Warner Bros. dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos). Uma delas é Eiza González (Bloodshot).

Em entrevista recente concedida ao The Hollywood Reporter, a atriz, que chegou a fazer os testes finais, falou sobre como se sentiu depois de não ser escolhida para o papel. “É impossível não viver e respirar essa personagem quando está fazendo testes, especialmente se você está tão perto da linha de chegada. É de partir o coração, é sempre difícil. Você precisa se imaginar no papel para ter uma perspectiva. Você não pode ter um pé dentro e um pé fora. Então, agora eu faço, e sofro com o desgosto depois”, conta.

Apesar disso, Eiza González lida muito bem com toda situação. Afinal, uma porta abre outra e assim a indústria cinematográfica se desenvolve. “É sempre de partir o coração, mas o que aprendi com o tempo, esses relacionamentos que você seleciona e as pessoas que conhece não desaparecem. Eu já estive em situações em que fiz vários testes onde não consegui os papéis, mas por conta deles, outras coisas apareceram. A beleza de nossa indústria é que nunca acaba; está sempre evoluindo e transformando. Sou muito sortuda e grata por ter a chance de trabalhar com vários diretores incríveis nesses projetos. Enquanto crescia no México, jamais pensei que isso seria possível”, disse.

Além de Zoë Kravitz no papel de Selina Kyle/ a Mulher-Gato, The Batman conta com Robert Pattinson (‘Lembranças’, ‘Bom Comportamento’, ‘O Farol’) como o Homem Morcego, Jeffrey Wright (Westworld) como o Comissário James Gordon, Paul Dano (Ruby Sparks) como o vilão Charada, Colin Farrell (O Vingador do Futuro) como o Pinguim, Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como o mordomo Alfred, Peter Sarsgaard (Jarhead) como o promotor Gil Colson, John Turturro (Transformers) como Carmine Falcone e Jayme Lawson como Bella Reál, uma candidata à prefeitura de Gotham City.

Matt Reeves comanda o longa e ainda assina o roteiro junto com Mattson Tomlin. A sinopse ainda não foi divulgada. No entanto, em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor adiantou que a ideia é ter uma história mais voltada para as habilidades de detetive de Bruce Wayne. “É um conto noir dirigido por um ponto de vista do Batman. É contado diretamente nos ombros dele, e espero que seja uma história emocionante, mas também emocional. É mais Batman em seu modo de detetive do que vimos nos filmes”, contou Reeves.

The Batman será lançado no dia 25 de junho de 2021.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.