Ela vai voltar! Sequência de “A Freira” já tem roteirista definida

A Freira (Imagem: Divulgação)

É melhor se prepararem, porque A Freira está voltando. A sequência já está em desenvolvimento e a roteirista já foi escolhida pela Warner Bros. Akela Cooper comandará o roteiro do novo filme, que dará continuidade na história repleta de terrores e sustos do universo da conjuração.

O produtor Peter Safran já tinha adiantado durante entrevista concedida ao Entertainment Weekly que o novo filme de A Freira poderia ser o próximo da franquia de “Invocação do Mal” a ser produzido. “Eu acho que ‘A Freira 2’, inevitavelmente, vai acontecer. Temos uma história bem divertida já definida para este filme, então provavelmente ele será o próximo a ser escrito”, disse.

A roteirista Cooper esteve envolvida em produções como o terror “Parque do Inferno” (2018), onde atuou no roteiro ao lado de Seth M. Sherwood e Blair Butler. O filme é dirigido por Gregory Plotkin e estrelado por Amy Forsyth, Bex Taylor-Klaus, Reign Edward, Christian James e Roby Attal. Cooper ainda escreveu alguns episódios das séries “Luke Cage”, “American Horror Story”, “The 100”, “Witches of East End”, “Grimm” e “Chambers”.

No primeiro filme, um padre e uma noviça são enviados pelo Vaticano a um convento na Romênia para investigar o suicídio de uma freira. Os dois ficarão diante de uma força maligna assustadora que se apresenta em uma forma demoníaca de uma freira.

Dirigido por Corin Hardy, que ainda não foi confirmado para retornar na direção da sequência, o filme de 2018, que arrecadou US$ 365 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, contou com o roteiro de Gary Dauberman. James Wan atuou na produção, assim como irá integrar o time de produtores do segundo longa.

A trama foi estrelada por Taissa Farmiga no papel da Irmão Irene, Demian Bichir como o Padre Burke, e Bonnie Aarons como a Freira. Jonas Bloquet, Charlotte Hope, August Maturo, Michael Smiley e David Horovitch completam o elenco.

 

“A Freira 2” ainda não tem data definida de lançamento.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort