Elenco da sequência de Escape Room é revelado pela Sony

Elenco de Escape Room 2 (Reprodução)

Depois do sucesso do primeiro filme lançado em fevereiro desse ano, Escape Room, o suspense psicológico dirigido por Adam Robitel, ganhará sequência produzida pela Sony Pictures, que acaba de divulgar o elenco principal da nova produção.

Além de Isabelle Fuhrman que já havia sido anunciada, Taylor Russell e Logan Miller que reprisarão seus papéis como Zoey Davis e Ben Miller respectivamente, juntam-se a eles também Holland Roden (Teen Wolf), Indya Moore (Pose), Thomas Cocquerel (The 100) e Carlito Olivero.

A direção da continuação permanece sob a responsabilidade de Adam, com roteiro de Bragi F. Schut. O longa original foca em 6 estranhos interpretados por Russell, Miller, Deborah Ann Woll, Nik Dodani, Jay Ellis e Tyler Labine, que se encontram em um labirinto de quartos e precisam usar a inteligência e poder de dedução para encontrar as pistas e sobreviver, ou morrer.

O filme, com orçamento mínimo de 9 milhões, faturou 18.2 somente no fim de semana de estreia, e continuou até ultrapassar os 155 milhões, fazendo da sequência uma escolha óbvia para o estúdio.

Em entrevista recente ao Boody Disgusting, o diretor comentou sobre as dificuldades do novo filme e as expectativas dos fãs: “É muito difícil. Nós fizemos fogo, gravidade, gelo, frio, gás… então, precisamos nos superar. Temos algumas coisas muito legais que estamos desenvolvendo, mas é complicado”, disse ele.

Planos

E ainda: “Nós fizemos coisas grandiosas no primeiro filme, então é mais difícil de superá-las. Como dar ao público o que eles estão esperando de um ‘Escape Room’, mas que não seja a mesma coisa que fizemos com o primeiro filme? Estamos tentando lidar com essa questão atualmente”, explicou.

O primeiro longa teve recepção bastante mista da crítica, recebendo exatos 50% de aprovação no site especializado Rotten Tomatoes, com a principal reclamação sendo que boa parte dos conceitos trazidos pela história acabaram não sendo bem desenvolvidos. Já a estreia, que sofreu alterações devido ao calendário da Sony, passou para agosto de 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.