Elenco de As Crônicas de Nárnia se emociona ao revisitar figurinos do filme

As Crônicas de Nárnia (Imagem: Divulgação)

O elenco de As Crônicas de Nárnia não conteve a emoção ao revisitar o figurino do filme, 15 anos após as filmagens do título que já se tornou um dos clássicos do gênero da fantasia, durante o episódio da série Prop Culture, do Disney+, que revisita a história das produções do estúdio, através dos objetos presentes em cena.

O trecho vem chamando a atenção do público e mostra os atores reencontrando as roupas originais que utilizaram durante o longa. Uma das que ficaram mais tocadas foi a atriz Georgie Henley, que interpretou a pequena Lucy Pevensie, na adaptação da obra de C.S. Lewis.

Lembro que em um dos primeiros dias de filmagem, um dos nossos assistentes de direção pegou o meu cardigan e disse ‘Com certeza nenhum humano cabe nisso’”, brincou ela. Já Anna Popplewell, que deu vida a Susie no filme, se mostrou surpresa: “Wow, eu cresci!

O Prop Culture estreou recentemente a sua primeira temporada, que conta com oito episódios, e já revisitou, além das peças comuns de produções como As Crônicas de Nárnia, também passeou pelo universo de produções como Tron, Mary Poppins, entre outros. O Disney+ ainda não está disponível no Brasil.

Nova adaptação

A Netflix anunciou em meados do ano passado que irá fazer uma adaptação de As Crônicas de Nárnia, que contaria inclusive com o roteiro de Matthew Aldrich, conhecido por assinar o texto de Viva: A Vida é Uma Festa, da Pixar, vencedor de Melhor Animação na premiação do Oscar, em 2018.

Apesar de ser considerado um dos projetos mais ambiciosos da plataforma para os últimos tempos, ainda não foram revelados novos detalhes sobre o mais novo trabalho. A história original se passa no período da Segunda Guerra Mundial, e acompanha um grupo de crianças londrinas que é enviado para o interior com o intuito de se proteger dos ataques da guerra. Ao procurarem refugio em uma casa antiga, eles descobrem um guarda-roupa secreto que na verdade é um portal que os transporta para uma terra mágica, Nárnia, onde eles vivem as mais fantásticas aventuras.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.