Elenco de Aves de Rapina fala sobre o empoderamento das mulheres nos filmes da DC

Aves de Rapina (Divulgação)

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa acabou de chegar aos cinemas. Recentemente o portal Cine Pop entrevistou as atrizes Jurnee Smollett-Bell, Rosie Perez e Mary Elizabeth Winstead, onde foram questionadas sobre se um dia lutariam ao lado da Mulher Maravilha e suas cenas favoritas. Mas o destaque da entrevista ficou para a pergunta sobre ser um filme quase todo composto por mulheres.

As três se mostraram orgulhosas em participar de um blockbuster que foi produzido, dirigido e estrelado por mulheres. Jurnee Smollett-Bell, que interpreta a Canário Negro, falou: “Temos que agradecer a DC. Temos muito orgulho de fazer parte dessa nova era da DC, que conta com uma grande variedade de histórias. Nos quadrinhos há uma tentativa de quebrar as barreiras e isso é muito animador”.

Rosie Perez, que interpreta Renee Montoya, acrescentou: “E por dar destaque às mulheres, pois geralmente são homens que estão no poder. Temos que dar crédito aos homens que estão no poder da DC, pro tomar essas decisões. Entende? A emancipação das mulheres também é a emancipação dos homens. A mudança de pensamento e como eles veem o mundo. Isso fica evidente com esse filme. E é fantástico! É tão empoderador, sendo mulher, testemunhar isso acontecer”.

Aves de Rapina estreou nos cinemas nesta quinta-feira 6 de fevereiro. O longa metragem é dirigido por Cathy Yan, o figurino de Erin Benach e a produção de Margot Robbie. O elenco é completado por Margot Robbie, Ewan McGregor, Ella Jay Basco, Chris Messina, Charlene Amoia, François Chau e Steven Williams.

De acordo com a sinopse, após terminar com o Coringa, Arlequina se vê obrigada a formar um grupo para deter um novo vilão que chegou na cidade de Gotham e está em busca de uma garota.

As primeiras impressões já saíram, no IMDb até o momento o filme ganhou a nota 6,6 / 10. No Rotten Tomatoes conquistou 87% de aprovação pela crítica especializada.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.