Elenco de Friends cobra valor inacreditável para especial do HBO Max

Friends/Reprodução

Ter de volta o elenco completo da série de tv mais famosa de todos os tempos reunido em um especial custa caro, mas nada comparado ao que a HBO Max pagou para ter Friends exclusivamente em seu catálogo a partir desse ano em território americano.

Depois de deixar todo mundo pra lá de animado ao anunciar um possível especial em comemoração aos 25 de Friends, os fãs receberam um balde de água fria quando o streaming e os atores inicialmente não conseguiram chegar em um acordo sobre o valor do cachê.

Contudo, segundo informações do Deadline, as negociações parecem ter chegado ao fim e ambas as partes ficaram satisfeitas com um valor entre 3 e 4 milhões de dólares por integrante para o especial de 1 hora de duração, totalizando o custo na casa dos 20 milhões. O número não é absurdo quando lembramos que nomes como Dave Chappelle, Chris Rock, Ellen DeGeneres e Amy Schumer foram pagos o mesmo por seus especiais de comédia na Netflix.

Vale lembrar que embora na série todos os protagonistas tivessem igual peso e importância, hoje em dia Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry estão em fases bastante diferentes da carreira, com alguns tendo alcançado muito mais sucesso e prestígio do que outros, o que em retorno, aumenta o valor dos seus respectivos cachês.

Investimento

Como já mencionado, a HBO Max pagou mais caro (U$425 milhões exatamente) e conseguiu os direitos de exibição da série, e o especial servirá como aquecimento para os assinantes. É esperado que os co-criadores e produtores executivos Marta Kauffman e David Crane tenham algum envolvimento no projeto.

Recentemente, Aniston se juntou ao Instagram e bateu o recorde do Guiness Book por se tornar a pessoa a conseguir 1 milhão de seguidores em menos tempo em toda a história da rede social: apenas 5 horas. Mais recentemente ainda, Perry também se rendeu à plataforma, completando o time.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.