Elenco de Game of Thrones tem reação emocionada em novo doc da HBO; confira

“A Última Vigília” (HBO Divulgação)

CONTÉM SPOILERS

O canal HBO exibiu na noite do último domingo (26) um documentário de duas horas intitulado “A Última Vigília” sobre os bastidores da última temporada de Game of Thrones, marcando uma semana desde o último episódio da série em 19 de maio. O especial focou nos aspectos técnicos da produção, em setores como cabelo e maquiagem, figurino, efeitos especiais, gerentes de locação, além de uma enorme quantidade de extras. A diretora Jeanie Finlay ficou incumbida de captar os melhores momentos das gravações da última temporada, acompanhando a produção e os atores durante um ano em locações como a Irlanda no Norte e a Croácia.

Mesmo decepcionados com a finale e com a oitava temporada como um todo, os fãs não conseguiram segurar a emoção ao assistirem ao documentário, especialmente no momento da leitura dos últimos roteiros. Uma sequência em particular, na qual o ator Kit Harington (Jon Snow) descobre que ele será o responsável pela morte de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e fica aos prantos, tomou conta das redes sociais. O ator havia preferido não ler os textos de antemão. Já Emilia, também emocionada diante da reação de Kit, declarou haver devorado todos os seis roteiros em um único dia, e depois caminhou sem destino pelas ruas de Londres durante horas, tentando digerir o destino da sua personagem.

Esforço conjunto

O especial detalhou ainda os sacrifícios pelos quais a equipe teve que passar, como um casal de especialistas em maquiagem e próteses que deixaram a filha pequena em casa para se dedicarem à produção. Sobre a importância desses profissionais, David Nutter, que dirigiu três dos seis episódios da última temporada declarou: “Eu sou um condutor de músicos muito talentosos que simplesmente aponta sua batuta de um lado para o outro”. Apesar de todas as recentes polêmicas, “A Última Vigília” serve como lembrete – se é que seria necessário – de que GOT é realmente um caso à parte na história da televisão mundial que será muito difícil de substituir.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort