Elenco de Glee presta homenagem à Naya Rivera

Naya Rivera
Elenco de Glee se juntou a familiares de Naya Rivera e prestou homenagem à atriz no lago no qual supostamente morreu afogada (Imagem: Reprodução/ABC7)

Após a polícia confirmar a morte de Naya Rivera, seus familiares e colegas prestaram condolências à atriz. Em uma homenagem, parte do elenco de Glee apareceu de mãos dadas em uma foto diante do lago Piru, na Califórnia (EUA), no qual Rivera foi vista pela última vez. 

Ela desapareceu durante um passeio de barco junto ao filho Josey, de quatro anos. O menino, que usava coletes salva-vidas, foi encontrado dormindo no barco. De acordo com informações da imprensa norte-americana, Josey contou à polícia que viu a mãe desaparecer de baixo d’água.

O caso está sendo investigado como “provável afogamento”.  O ator Ryan Dorsey, ex-marido de Naya, está com a guarda do garoto. Ele, inclusive, esteve na região do lago no fim de semana quando acompanhou as buscas pelo corpo.

Em um dado momento o astro chegou a entrar na água. A sensação dos fotógrafos que estavam presentes no local era que o homem tentava estabelecer uma comunicação com a ex-esposa. O pai e o irmão de Naya também estiveram no local e entraram por alguns instantes na água.

Em entrevista ao Los Angeles Times, o capitão Eric Buschow deu mais detalhes sobre como as autoridades encontraram o corpo. “Essa é uma área na qual estávamos procurando porque é onde ela foi vista pela última vez. Tínhamos um barco no lago com mergulhadores e eles descobriram o corpo boiando”, disse Buschow.

Naya Rivera ficou famosa por interpretar Santana Lopez em Glee, série musical sobre alunos do ensino médio que participam de um coral dividindo frustrações e alegrias.

Nas redes sociais colegas e fãs expressaram seus sentimentos; a atriz Jane Lynch, que em Glee deu vida à treinadora Sue Sylvester escreveu: “Descanse bem, Naya. Que força você era. Amor e Paz para a sua família”. 

Curiosamente, a confirmação da morte de Rivera ocorre sete anos após Colin Monteith, outro astro da série, ser encontrado morto em um hotel vitima de overdose.