Elenco de Modern Family fala sobre final da série

Modern Family (Divulgação)

Na última semana, o elenco da série Modern Family filmou seu último episódio, após 11 temporadas no ar. Com um elenco de estrelas, a sitcom, que estreou em 2009 tentou quebrar algumas barreiras na TV, a começar por mostrar um casal gay, Mitchel (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet).

“Eu acho que colocar um casal gay na linha de frente e não fazer com que seja um parceiro, mas sim parte integrante da família, foi revolucionário naquela época”, explicou Ferguson em janeiro durante a turnê de imprensa do Television Critics Association. “Não acho que seja tão revolucionário agora, o que acho ótimo. Espero que Mitch e Cam abram a porta para outros escritores se inspirarem”, continuou o ator.

Outra que relatou estar emocionada com o final foi Sofia Vergara que usou seu Instagram para escrever: “Triste porque está terminando, mas muito agradecida e feliz por poder fazer parte desta família”. Vale lembrar que a atriz já assinou contrato e estará como uma das juradas da próxima temporada do reality show America’s Got Talent, como o primeiro membro latino do júri.

“Há momentos em que, ‘oh, esta á última vez que fazemos essa coisa específica’, ou ‘no próximo ano não estaremos todos juntos para isso’, e foi assim como quando filmamos o episódio de natal por exemplo. Nunca poderei encontrar algo tão especial e legal como Modern Family”, revelou Nolan Gould à revista US Weekly.

Já Julie Bowen Schwanger, que vive a Claire na comédia familiar, contou que começava a chorar durante as gravações da última temporada. “No primeiro dia, eu não conseguia recuperar o fôlego. Eu continuava chorando. Foi meio que o começo do fim. É difícil imaginar. É como seu último ano na faculdade ou algo do tipo. Você está lá terminando, e pensa ‘Só fale comigo quando o exame final terminar e depois eu vou chorar’. Eu amo meus filhos falsos. Eu os amo muito”, disparou. Será que após tantos anos no ar, os fãs sentirão falta da atração?