Elenco de Orphan Black faz reunião virtual após três anos do fim da série

Elenco de Orphan Black
Elenco de Orphan Black (Reprodução)

Uma boa notícia para os fãs de Orphan Black: a série vai voltar, mas por pouco tempo. A BBC America anunciou que o elenco da série vai se reunir de forma virtual para a leitura de dois episódios, e a causa é nobre: ressaltar maio como o mês da consciência em saúde mental, e o dia internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia.

Os espectadores serão convidados para doar para o CenterLink, uma instituição de caridade que apoia mais de 250 centros comunitários LGBTQ em todo o mundo, e a Sistering, uma instituição de caridade que ajuda mulheres em risco e trans pessoas que precisam de apoio, recursos e cuidados de saúde.

A reunião do elenco será transmitida ao vivo na página oficinal de Orphan Black no Facebook no dia 17 de maio às 14h (Horário de Brasília). “Queríamos mostrar amor ao Clone Club e ajudar a arrecadar dinheiro para pessoas que são desproporcionalmente afetadas durante esse período difícil”, disse a estrela da série Tatiana Maslany. “Além de arrecadar fundos, esperamos poder trazer um pouco de alegria aos fãs, algo íntimo apenas para eles, [para] fazê-los se sentirem conectados à comunidade do Clone Club, mesmo que estejamos todos distantes.”

A reunião abordará o episódio 106, e o episódio 107. A BBC América também anunciou que os episódios originais serão disponibilizados para transmissão gratuita no site do estúdio pelas próximas duas semanas. Com isso, Maslany voltará a reprisar seus papéis como os clones Alison, Cosima, Sarah e Helena.

Maria Doyle Kennedy, Jordan Gavaris, Kristian Bruun, Kevin Hanchard, Dylan Bruce, Evelyne Brochu, Josh Vokey, Michael Mando, Inga Cadranel, Eric Johnson e Natalie Lisinska também irão reprisar seus papéis. Além disso, Kathryn Alexandre também estarão presentes os co-criadores da série Graeme Manson e John Fawcett, a produtora executiva Kerry Appleyard, o escritor Will Pascoe e o co-produtor Mackenzie Donaldson.