Elenco de The Morning Show fala sobre assédio que acontece de verdade em ambientes de TV

Jennifer Aniston
Jennifer Aniston em cena de The Morning Show, série do serviço de streaming Apple TV+ (Reprodução/YouTube – Apple TV)

Desde que Reese Whiterspoon participou de Friends interpretando a irmã de Rachel, vivida por Jennifer Aniston, ela queria fazer algo para que elas pudessem se encontrar profissionalmente em cena novamente. No ano passado surgiu a oportunidade de as duas atuarem em The Morning Show, série da AppleTV+ sobre os bastidores de um programa matinal de televisão, que acabou pegando carona no movimento #MeToo para falar sobre assédio sexual no ambiente de trabalho.

Concorrendo ao Emmy pela produção, Aniston participou de um bate papo em vídeo promovido pelo site Deadline, e contou que o movimento foi incorporado ao programa de última hora: “Foi no verão antes de estarmos nos preparando para filmar, e então o movimento #MeToo aconteceu e tivemos que incorporar isso ao show, é claro”. A produtora executiva Mimi Leder, explicou que prezava sempre pela abordagem realista do programa: “Nós realmente tivemos que incorporar o que estava acontecendo no mundo e realmente entrar nas complexidades e nuances”, disse ela. “E tivemos que fazer isso com cada um de nossos personagens… Todos eles têm algum tipo de descoberta, ou epifania e / ou crescimento ou explosão”.

A equipe do programa então decidiu fazer o laboratório acompanhar de verdade os bastidores do matinal mais famoso da televisão americana, o Good Morning America. Com inúmeros casos de assédio acontecendo dentro das emissoras, Mark Duplass, que também entrou na categoria de melhor ator coadjuvante falou que seu personagem faz o que muitos profissionais fazem: se calam. “Você começa a perceber que só porque não está ativamente fazendo coisas ruins, não significa que está do lado certo da história. É uma jornada pela qual todos estão passando agora”, disse ele. “Não é suficiente apenas ser passivamente ‘não ruim’, você tem que estar ativamente eliminando esse comportamento tóxico masculino”, disparou. A segunda temporada estava sendo produzida quando seus trabalhos foram interrompidos por causa da pandemia.

ankara escort