Shelley Morrison em Will & Grace (Reprodução)

A série Will & Grace entrou para a história com vários personagens icônicos, entre eles a empregada doméstica Rosario Salazar, que fazia dupla hilária com a personagem Karen Walker, interpretada por Megan Mullally. Infelizmente o elenco e o público precisarão dizer adeus à atriz Shelley Morrison que faleceu aos 83 anos de insuficiência cardíaca.

Morrison foi introduzida como Rosario na finale da primeira temporada e rapidamente se tornou uma das preferidas do público, tendo sido então promovida à personagem regular a partir do terceiro. A atriz também fez uma breve aparição no vídeo de reunião temático sobre a eleição americana em 2016, que em seguida deu início ao reboot na NBC.

Infelizmente Shelley não pôde participar do revival porque já havia anunciado sua aposentadoria, mesmo que o retorno estivesse nos planos da equipe. “Foi com o coração muito pesado que ela nos deu essa informação”, disse na época o co-criador da série Max Mutchnick.

Como forma de homenageá-la, foi escrito o episódio “Os 15 anos da Rosario” durante a primeira temporada do revival, no qual o quarteto recebe a notícia da sua morte. Já na vida real, o elenco usou as redes sociais para lamentar o triste momento. “Meu coração está pesado. Obrigada pela sua amizade e companheirismo, Shell. Você conquistou coisas maravilhosas nesse mundo. Você deixará saudades”, postou Mullally.

Lembranças

Nossa querida Shelley Morrison faleceu hoje. Ela era absolutamente hilária e tinha o maior coração de todos. Ela ela era parte da família Will & Grace e sentiremos muito a sua falta”, escreveu Sean Hayes; enquanto Eric McCormack completou: “Shelley era uma alma linda e uma atriz incrível. O trabalho dela como Rosario, temporada após temporada, teve nuances e foi tão real quanto histérico“.

Por último Debra Messing também disse seu adeus: “Ah Shelley… que perda. Shelley teve uma carreira de expandiu por décadas, mas ela será sempre nossa querida Rosie. Ela era uma alma bondosa e sempre tinha um sorriso no rosto. Todo meu amor ao Walter e à toda família”.

A última temporada do reboot de Will & Grace chega ao fim em 2020.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui