Elijah Wood crítica série de O Senhor dos Anéis na Amazon e diz que título é enganoso

Cena de O Senhor dos Anéis (Imagem: Divulgação)

Mesmo já tendo um sucesso discreto na literatura, O Senhor dos Anéis se transformou mesmo em um fenômeno por causa dos filmes de Peter Jackson nos anos 2000, e para pegar carona neste sucesso, a Amazon encomendou uma série cuja história acontece em outro momento no universo de JRR Tolkien. O ator Elijah Wood, que interpretou Frodo nos longas, observou em uma entrevista que o título da série é exagerado, já que a história apresentada não reflete o que O Senhor dos Anéis é.

“Eles estão chamando de ‘O Senhor dos Anéis’, mas acho que isso é um pouco enganador”, revelou Wood ao IndieWire: “Pelo que entendi, o material em que estão trabalhando existe cronologicamente mais para trás na história, na tradição de Senhor dos Anéis ou Terra-média do que qualquer personagem representado em Senhor dos Anéis. Parece mais uma época do Silmarillion. Não é para ficar nerd, mas é a Segunda Era da Terra-Média”. Com a produção atualmente em filmagem na Nova Zelândia e com o mínimo de detalhes sobre o projeto, nem a data que será lançado, é possível que a série possa estrear com um título diferente ou potencialmente usar a familiar marca Senhor dos Anéis como subtítulo.

Mesmo criticando o título, Wood admite que ele estaria aberto a aparecer na série, desde que fosse uma oportunidade autêntica e conquistada para Frodo ter um enredo, apesar da série ter sido definida muito antes da existência de seu personagem. “Se houvesse um mundo em que isso fizesse sentido e fosse orgânico para o que eles estão fazendo, então sim, eu voltaria ao personagem. Olha, qualquer desculpa para ir à Nova Zelândia para trabalhar em algo, eu estaria lá”, brincou ele, que esteve no país anteriormente, já que foi o lugar em que Peter Jackson usou para criar a aparência perfeita para sua terra média.