Elijah Wood se pronuncia sobre morte de Christopher Tolkie, filho do autor de O Senhor dos Anéis

Christopher Tolkie
em cena de O Senhor dos Anéis (Imagem: Reprodução )

A morte de Christopher Tolkie, filho mais velho de J.R.R Tolkien, escritor de O Senhor dos Anéis, chegou a ser comentada por diversos artistas, vários deixaram mensagens de conforto a família, além de homenagens, como o ator norte-americano Elijah Wood, que no cinema viveu o personagem Frodo Bolseiro, um dos mais populares da trilogia, também deixou sua mensagem de agradecimento pela dedicação que Christopher teve e o seu trabalho para que a obra criada por seu pai, pudesse vir a ser expandida.

Em seu perfil oficial no Twitter, o ator escreveu: “É triste ouvir sobre a morte de Christopher Tolkien. O mundo não conheceria os vastos contos da Terra-Média se não fosse por seu trabalho extraordinário. Namárië”, disse ciitando a palavra do dialeto élfico (Namárie), uma das linguagens desenvolvidas por Tolkien, e significa, “adeus”.

Christopher Tolkien, que tinha 95 anos, faleceu na última quinta-feira (16), no hospital Dracénie, na cidade francesa de Draguignan, até o momento a família não revelou a causa da morte, os familiares estão preferindo a discrição ao comentar sobre o caso.

O filho de J.R.R Tolkien foi um incansável divulgador da obra de fantasia anglo-saxã de seu pai, que era um amante da mitologia alemã e da saga dos vikings. O escritor chegou a ser lido por várias gerações e até hoje sua obra até viva no universo literário. 

Christopher Tolkien também foi o responsável pela publicação de várias obras em homenagem ao seu pai, dentre elas,  ‘O Silmarillion’, ‘Os Filhos de Húrin’, ‘Contos Inacabados’, e ‘A Queda de Arthur’.

Com o falecimento de Tolkien, o legado literário da família será supervisionado por sua esposa Baillie Tolkien o casal havia se casado há alguns anos. O neto de J.R.R, Michael George Tolkien, também afirmou que vai trabalhar arduamente para que o legado de seu avó não seja esquecido, e que a saga continue viva na cultura mundial pelas próximas gerações.

Vale lembrar que o universo de O Senhor dos Anéis voltará a ser explorado. A Amazon confirmou que será a responsável pela produção da nova obra.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort