Elisabeth Moss é escritora de terror no trailer de Shirley; Confira!

Elisabeth Moss e Michael Stuhlbarg estrelam Shirley (Imagem: Divulgação)

Depois de protagonizar o elogiado O Homem Invisível, Elisabeth Moss estrela mais um suspense, o longa Shirley. Com lançamento marcado para junho, o filme ganhou o primeiro trailer, que destaca a história peculiar da renomada escritora de terror.

Confira:

Dirigido por Josephine Decker (A Madeline de Madeline) e escrito por Sarah Gubbins, o filme biográfico de drama e suspense é baseado no livro homônimo de Susan Scarf Merrell. A trama acompanha a história de Shirley Jackson, renomada escritora de terror. Ela é autora de The Haunting of Hill House, livro em que a série de mesmo nome da Netflix é baseada.

A trama acompanha a rotina peculiar de uma famosa escritora de livros de terror, que junto com seu marido decide receber um jovem casal em sua casa. Prestes a escrever uma obra prima, Shirley vê os dias ficarem cada vez mais tensos, com um casamento ainda mais tumultuado.

Além de Elisabeth Moss, o elenco do filme conta com Michael Stuhlbarg, Logan Lerman, Odessa Young e Steve Vinovich.

Shirley será lançado no dia 5 de junho em VOD nos Estados Unidos. Já no Brasil ainda não há previsão de estreia.

 

Elogios

Apresentado no Sundance Film Festival em janeiro deste ano, o filme recebeu ótimas críticas. No Rotten Tomatoes, por exemplo, já conta com uma aprovação de 97%, de acordo com 37 avaliações.

Confira alguns dos comentários:

“Com Shirley, [Josephine] Decker prova o quão perspicaz e perigosa uma cinebiografia tem potencial para ser – nas mãos certas.” – Katie Goh, SciFiNow.

“Como grande parte do trabalho de Shirley Jackson, parece algo que merece análise e reflexão.” – Brian Tallerico, RogerEbert.com.

“Decker fornece mais material do que sabemos com o que fazer, e o prisma resultante parece gratificante intelectualmente, independentemente do ângulo em que escolhemos abordá-lo.” – Peter Debruge, Variety.

“Em Shirley Jackson, [Moss] passa de mal-humorada para ameaçador ao toque, transformando o que pode ser a sua melhor – e certamente é a mais inteligente – performance de filme até hoje.” – David Canfield, Entertainment Weekly.

“A melhor parte de Shirley é Elisabeth Moss como uma agente do caos de língua afiada e gloriosamente desajeitada.” – Adi Robertson, The Verge.

 

 

 

Comentários