Candy: Elisabeth Moss interpretará assassina da vida real em série limitada

Elisabeth Moss em The Handmaid’s Tale (Imagem: Divulgação)

Elisabeth Moss, estrela de The Handsmaid’s Tale e vencedora do Emmy, já tem uma novo projeto em desenvolvimento. A atriz irá estrelar a série limitada Candy. O programa é baseado na história real da assassina do Texas, Candy Montgomery, e da sua vítima, Betty Gore. A produção ainda não tem uma emissora. Desenvolvido pela Universal Content Productions, divisão do Universal Studio Group, o drama deve ser produzido para ser distribuído por serviços de streaming e plataformas premium [via THR].

Ambientada em 1980 no Texas, a trama segue a história de Candy (Moss), uma mulher que aparentemente tinha tudo – um bom emprego, marido amoroso, uma filha e um filho e boa casa. A história real, que chocou os Estados Unidos, mostra a mudança da assassina, que tirou a vida de sua amiga da igreja, usando um machado. Montgomery foi julgada pelo assassinato de Betty Gore, que era esposa do homem que ela já havia tido um caso.

Robin Veith, roteirista de Mad Men, The Expanse e The Act, é a responsável pelo roteiro do episódio piloto. Veith ainda produzirá junto com Nick Antosca, também de The Act. Além de estrelar, Moss ainda assume a produção executiva ao lado de Lindsey McManus.

“Eu tenho vontade de interpretar uma anti-heroína há um tempo e tenho tentado trabalhar com Robin novamente depois de Mad Men por mais tempo, então quando ela me perguntou se eu queria interpretar uma dona de casa do Texas que, alguns diriam, se safou de assassinato, eu simplesmente disse: ‘Onde assino?’ Adicionar a oportunidade de trabalhar com Nick após seu incrível trabalho no The Act foi como tomar uma deliciosa sobremesa e colocar 100 cerejas no topo”, disse Elisabeth Moss em comunicado.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.