Elisabeth Moss será a congressista Katie Hill em biografia da Blumhouse

Elisabeth Moss em The Handmaid’s Tale (Imagem: Divulgação)

Depois do sucesso de O Homem Invisível, Elisabeth Moss se prepara para mais uma parceria importante com a Blumhouse. A estrela de The Handmaid’s Tale irá interpretar a ex-congressista americana Katie Hill na adaptação cinematográfica de seu livro “She Will Rise: Becoming a Warrior in the Battle for True Equality“. Além de protagonizar, a atriz também irá produzir junto com a sua produtora Love & Squalor Pictures [via Variety].

Os direitos do livro de Hill, lançado em agosto, foi adquirido pela Blumhouse TV, que irá produzir a série para o streaming junto com a produtora de Moss e com Michael Seitzman e seu banner Maniac Productions. A própria Katie Hill atuará como produtora executiva. Já Seitzman, conhecido por escrever “Terra Fria”, estrelado por Charlize Theron, fica responsável pelo roteiro.

“Estou muito honrada por ter a oportunidade de retratar Katie e ajudar a contar sua história. Sua força e trabalho para amplificar a voz das mulheres são incrivelmente inspiradores para mim e suas experiências não poderiam ser mais importantes para ampliarmos agora”, Moss disse. “Como sempre, Jason e a equipe da Blumhouse são parceiros incríveis e Lindsey [McManus] e eu estamos emocionadas em fazer algo poderoso com eles e Michael”.

No seu livro, a ex-congressista narra sua jornada como uma jovem sem experiência política anterior, que acabou conquistando as pessoas com seu bom senso, até chegar nos corredores do poder em Washington. Enquanto atraia simpatizantes e aliados e tantos outros inimigos, Hill escondia a sua vida particular, que era marcada por violência doméstica, que culminou em fotos íntimas divulgadas e a revelação de seus próprios erros, que, posteriormente, resultaram em uma impressionante queda.

“Eu escrevi ‘She Will Rise’ para tentar retirar minha história daqueles que a exploraram e a distorceram. Eu também queria iluminar as histórias de mulheres cuja resiliência e bravura me deram força quando eu mais precisava e, com sorte, para inspirar outras pessoas. Ter essa plataforma maior para contar essa história, trabalhar com a talentosa equipe da Blumhouse e Michael, e a incrível Elisabeth Moss como líder, é mais do que eu jamais poderia ter imaginado – estou muito grato pela oportunidade e ansiosa para colaborar este projeto”, Hill afirmou.

Já Jason Blum disse: “Perseguimos esse projeto porque acreditamos em Katie e em sua mensagem de empoderamento das mulheres e quebra do sistema. E com Elisabeth e a força do que ela traz dentro e fora das câmeras, esperamos que este seja um veículo poderoso para inspirar e mudar”.

Demais nomes do elenco e previsão de lançamento da série estrelada por Elisabeth Moss não foram revelados.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.