Elisabeth Moss vai estrelar nova série produzida por Leonardo DiCaprio

Elizabeth Moss
Elizabeth Moss (Imagem: Divulgação)

Ao que parece a atriz Elisabeth Moss está, aos poucos, se tornando uma queridinha das ficções científicas e distopias. Não bastasse o sucesso de The Handmaid’s Tale, ela agora se prepara para caçar um serial killer capaz de viajar no tempo em The Shining Girls, série produzida por ninguém menos que Leonardo DiCaprio. 

Inspirada no livro de Lauren Beukes, publicado no Brasil com o título de Iluminadas, a série mostrará uma repórter de Chicago (Moss) que, após sobreviver a um ataque violento de um desconhecido, acaba decidindo investigar seu caso por conta própria e defronta-se com uma conspiração.

O projeto está em desenvolvimento pela empresa de produção de DiCaprio, a “Appian Way”, desde 2013 e recentemente recebeu o sinal verde da Apple TV+. The Shining Girls ainda não ganhou uma data de estreia. Também não há muitos detalhes sobre se a série seguirá fielmente o enredo do livro narrado tanto pelo ponto de vista do antagonista, Harper Curtis como da heroína Kirby Mazrachi.  

Black Match

Entre os projetos futuros de Elisabeth Moss também está a série Black Match, está produzida para o Hulu, na qual ela também vai estrelar. O acordo foi fechado por ela para assumir a produção do programa através da sua nova produtora, a Love & Squalor Pictures.

“Estou muito empolgada por ter formado esta empresa e estabelecido esta parceria com a Lindsey [McManus] para encontrar material e ter uma propriedade real como produtores. Queremos desenvolver histórias fortes e únicas para a tela grande e pequena que consideramos inclusivas e representam o mundo que todos vemos à nossa volta”, declarou Moss em comunicado.

“Estamos muito orgulhosos da ardósia que estamos construindo, composta por projetos que variam de ampla tarifa comercial a obras mais sombrias e desafiadoras. Craig Erwich e Hulu foram parceiros incríveis em The Handmaid’s Tale nas últimas três temporadas e estou emocionada por iniciar uma parceria criativa com Bert Salke e todos na Fox 21”, complementou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.