Elizabeth Banks entra para o elenco do live-action de O Ônibus Mágico

O Ônibus Mágico (Imagem: Reprodução)
O Ônibus Mágico (Imagem: Reprodução)

De acordo com o site Variety, Elizabeth Banks entrou para a adaptação do filme live-action de O Ônibus Mágico (The Magic Scholl Bus), da Universal, para interpretar a intrépida professora Frizzle. O Ônibus Mágico, é baseado na série de livros da autora Joanna Cole, que foi um popular programa de TV animado nos anos 90. A série educacional segue Frizzle e sua turma de alunos em viagens de campo em um ônibus escolar amarelo que se transforma em avião, submarino, nave espacial e até em prancha de surf.

Além de estrelar, Banks também produzirá o filme com Max Handelman da Brownstone Productions, bem como o presidente e diretor de estratégia da Scholastic Entertainment, Iole Lucchese, e o vice-presidente sênior e gerente geral Caitlin Friedman, e Marc Platt e Adam Siegel da Marc Platt Productions. Alison Small  da Brownstone Productions será o produtor executivo. Ryan Christians, da Marc Platt Productions, supervisionará a produção com Sara Scott e Lexi Barta, da Universal Pictures.

“Estamos muito satisfeitos em trazer à vida a icônica Sra. Frizzle e seu entusiasmo pelo conhecimento e pela aventura de uma nova maneira que inspira a próxima geração de crianças a explorar a ciência e apoia os professores dedicados que ajudam a tornar a ciência real e acessível para os jovens alunos. todos os dias ”, disse Lucchese em comunicado.

Lily Tomlin dublou Frizzle na série animada, que foi ao ar por 18 anos consecutivos nos EUA e foi transmitida em mais de 100 países. Uma sequência animada da série original, “The Magic School Bus Rides Again”, com Kate McKinnon como irmã de Frizzle, Fiona, estreou no Netflix em 2017.

Banks tem fortes laços com a Universal depois de dirigir A Escolha Perfeita 2 (Pitch Perfect 2) e deve dirigir e estrelar o remake de Invisible Woman para o estúdio. Mais recentemente, ela dirigiu uma reinicialização de As Panteras (Charlie’s Angels) para a Sony.