Ellen Pompeo revela o motivo pelo qual nunca saiu de Grey’s Anatomy

Ellen Pompeo
Ellen Pompeo (Reprodução/ Youtube)

Já faz 15 anos que a série Grey’s Anatomy estreou na TV americana, com Ellen Pompeo no papel da médica cujo sobrenome dá título ao programa. De lá para cá, ela viu muitos colegas entrarem e saírem da atração, que ainda não perdeu completamente seu público e sua força. Com muitas trocas de elenco, e brincadeiras de que é uma soap-opera (novelas estadunidenses que duram anos), a atriz revelou em entrevista o motivo que a faz continuar na atração por tanto tempo: dinheiro.

“Sabe, fiz escolhas para ficar [em ‘Grey’s Anatomy’]”, começou ela. “Para mim, pessoalmente, ter uma família saudável é mais importante do que a carreira. Não tive uma infância particularmente feliz. Então a ideia de ter este ótimo marido, estas lindas crianças e uma casa feliz realmente era algo de que eu precisava para fechar um buraco no meu coração”, explicou em conversa com o Podcast Jemele Hill Is Unbothered.

“Então decidi fazer dinheiro, e não correr atrás outros papéis criativos, como atriz. Não gosto de correr atrás de nada, e atuar, na minha experiência, se tratava muito de correr atrás. Você precisa correr atrás de papéis, implorar por papéis, convencer pessoas… E embora eu seja produtora e isso seja meio que a mesma coisa, ainda acho que faço isso de um lugar no qual nunca estou com sede, porque tenho estabilidade financeira”, continuou ela bem sincerona, já que segundo a revista People, o salário da estrela é de aproximadamente 575 mil dólares (3 milhões de reais).

Pompeo ainda falou que a maternidade acabou tendo um peso fundamental para ela não abandonar a atração. “Não comecei em Grey’s antes dos 33 anos, e aí comecei a ter filhos aos 40 anos. Se eu tivesse começado o programa mais jovem, com uns 25 anos, provavelmente poderia ter saído quando tinha 31 ou 32, quando meu contrato de seis anos estava para terminar”, contou.