Ellen Pompeo revela que precisou se provar muito boa após saída de Patrick Dempsey de Grey’s Anatomy

Patrick Dempsey em Grey’s Anatomy (Foto: Divulgação/ABC)

A série Grey’s Anatomy existe há muitos anos, e sua protagonista, Ellen Pompeo, que interpreta a médica Meredith Grey contou em nova entrevista que precisou provar que era boa atriz, e que podia conquistar o público quando seu par romântico, Patrick Dempsey resolveu deixar o programa. Sem a presença de um homem na condução da história, ela disse que era o momento de ela mostrar ao público que conseguiria conduzir a história sozinha.

“Quando o Patrick saiu, eu tive algo a provar”, disse ela durante uma participação no podcast Armchair Expert. “Ele saiu da 11ª temporada e eu estava renegociando a 12ª temporada. Então eu poderia ter ido embora, porque o homem foi embora; o que não é a história que quero contar”, disse ela sobre o enredo ser bem mais que uma história de amor.

“Eles colocaram isso na minha cabeça por tanto tempo, que eu não era boa sem ele. Tive que reescrever o final daquela história e dizer, bem, ‘quem está certo? Serei realmente boa sem ele?’. Tive que assumir o roteiro, reescrever a história e provar a mim mesma que eles estavam errados em todas as coisas que colocaram na minha cabeça durante todos aqueles anos”, continuou ela. Patrick interpretou Derek Shepherd, por cerca de dez anos.

A atriz havia dito anteriormente o motivo para permanecer por mais de quinze anos na atração escrita por Shonda Rhimes: “Para mim, particularmente, uma família saudável é mais importante do que a carreira. Não tive uma infância particularmente feliz. Então a ideia de ter este ótimo marido, estas lindas crianças e uma casa feliz realmente era algo de que eu precisava para fechar um buraco no meu coração. Então decidi fazer dinheiro, e não correr atrás outros papéis criativos, como atriz. Não gosto de correr atrás de nada, e atuar, na minha experiência, se tratava muito de correr atrás”.