Elliot Fletcher fala sobre nova série da Hulu e o que espera do futuro como ator

Elliot Fletcher e Cameron Monaghan em Shameless (Foto: Reprodução)
Elliot Fletcher e Cameron Monaghan em Shameless (Foto: Reprodução)

Elliot Fletcher, é uma ator trans de 23 anos que cresceu em Los Angeles, filho de dois dubladores. Um de seus primeiros papéis na TV foi aos 20 anos em Faking It da MTV, em seguida ele participou de The Fosters e Shameless, onde interpretou personagens trans. O ator também aparece como ele mesmo em Disclosure: Trans Lives on Screen, que estreou no dia 19 de junho na Netflix.

Fletcher estará em Y: The Last Man, série da Hulu que adapta uma história em quadrinhos homônima escrita por Brian K. Vaughan. A trama é sobre o único homem sobrevivente de uma súbita, espontânea e simultânea morte de todos os animais do planeta com cromossomo Y, incluindo humanos. Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Elliot Fletcher comentou sobre seus papéis na TV e a representatividade trans. Ele também falou sobre sua vontade de interpretar personagens trans caricatos e começar a interpretar pessoas reais.

Sobre seu envolvimento nas séries e garantir que as cenas sejam precisas para a experiência trans, Fletcher disse: “Às vezes me pedem para fornecer coisas pessoais que aconteceram na minha vida, a fim de orientar a história do meu personagem. Mas tento me afastar do processo criativo, a menos que realmente sinta que algo é inapropriado ou não é fiel à experiência queer. Definitivamente, houve momentos em que eu falei e disse: ‘Ei, eu não acho que Trevor, Aaron ou Noah ou os outros personagens que eu interpretei diriam coisas assim’. Muitas vezes é bem recebido”.

Questionado sobre como a nova série explorará gênero e sexualidade, considerando que sua premissa é como quase todo mundo com um cromossomo Y morre misteriosamente, o ator respondeu: “Espera-se que a percepção de gênero da sociedade seja abalada, porque há muitas ótimas conversas que esse programa começará sobre privilégios masculinos e a capacidade das mulheres. Existem muitos conceitos errados que as pessoas têm em relação ao gênero”.

Por fim, Elliot Fletcher sobre o que espera do futuro como ator: “Eu não quero ser colocado em uma caixa de ‘eu estou interpretando uma pessoa trans e é isso’. Não quero ser uma versão caricatural de uma pessoa trans. Eu quero interpretar pessoas reais. O nerd dentro de mim quer interpretar uma versão de Bruce Campbell em Evil Dead. Eu adoraria estar em um filme de terror”.